Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

O quê Vocês acham sobre a proibição de se cortar o rabo de algumas raças caninas?

207 visualizações

Respostas


Na verdade Gilmar, não são algumas raças, a caldectomia está proibida por lei, a não ser que seja por motivo de saúde, em caso de um ferimento sério, tumor etc, se o veterinário que realizar a ação for pego, ele terá sua licença caçada e não poderá mais exercer sua função e se o dono de cão for delatado ele também poderá sofrer os rigores da lei pois caracteriza maus tratos.

Resolução nº 1027, de 18 de junho de 2013 (leia no site do CFMV), que proíbe efetivamente a prática da caudectomia. A população pode e deve denunciar os médicos-veterinários que desobedecerem a Resolução do CFMV. Uma vez denunciado, o veterinário estará sujeito a processo ético-profissional e poderá perder o direito de exercer a profissão.

http://vista-se.com.br/redesocial/medicos-veterinarios-estao-proibidos-pelo-cfmv-de-realizar-a-caudectomia-cortar-o-rabo-de-caes/

concordo com renata sua resposta esta exata renata parabens.
Melhor resposta

Exatamente meninas...

Eu, hoje, sou contra cortarem tanto o rabo, como as orelhas dos peludos.
Infelizmente, mesmo com a proibição feita pelo Conselho Nacional de Medicina Veterinária (CNMV), ainda deve demorar para que a prática do corte de cauda e orelhas de cachorros seja extinta. Acredito, infelizmente, que a proibição sozinha não seja o suficiente para mudar os hábitos ou a preferência estética de criadores e da sociedade em relação a animais cujas raças já são identificadas pela ausência de cauda. Isso é algo totalmente desnecessário... talvez se realmente tivesse punições severas para tal ato, a coisa começaria a andar!

Prezada, bela pesquisa, quando pesquisamos, embora soubéssemos da variedade de pelos longos, não sabíamos que houveram descartes/sacrifícios por conta disso.

Eu, também, não concordo, muito, com mutilações, todavia, estéticamente, Eles fiquem mais bonitinhos...

Até existem garrotes, nas lojas Pets que têm essa função, todavia, sei que o procedimento "cirúrgico" está proibido e por essa razão teremos que aceitá-los como padrão de raça conforme existam em a natureza, só uma questão de nos habituarmos, respeitarmos e não tentarmos influenciar/interferir nos processos.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo