Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

O que vocês fazem para acostumar um cão a comer ração sendo que ele foi acostumado a comer somente comida(Arroz, feijão, carne, etc)?

453 visualizações

Respostas


Acho que radicalizar neste caso é necessário deixar somente ração à disposição, se ele tiver fome ele terá que comer o que tem, uma hora ou outra ele irá se acostumar. O que eu faria para facilitar nos primeiros dias é colocar uma pequena, mas bem pequena mesmo quantidade de atrativo na ração, como carne moída, frango desfiado, fígado, deixando ela úmida com água, depois vá retirando até ele comer só a ração seca, e principalmente eu o elogiaria bastante quando ele comesse tudo. Outra coisa importante, não deixar comida o dia inteiro, dar a comida somente duas vezes ao dia e depois dele comer, mesmo que não coma tudo retirar as sobras. (Obs: Tem pessoas que não gostam de dar comida só duas vezes ao dia, e preferem dar mais porções, vai de sua escolha)

Olá Lenay.

O ideal mesmo é que se acostume o peludo desde pequeno com uma alimentação saudável e, caso ele não aceite a ração seca pura, você pode misturar com a molhada para ele criar o hábito de comer alimentos adequados. Frutas como maçã, pera e banana podem ser acrescentadas à dieta do seu cachorro também, mas não devem ser usadas para substituir a ração.
As dicas que eu poderia lhe dar é ser paciente e persistente. Não ceda a carinha de pidão que o cãozinho faz quando quer sua comida... ignore-o... caso você não consiga resistir à fofura dele, deixe-o longe dos seus olhos na hora das refeições. Ah, uma coisa importante é dar a comida do seu peludo sempre no mesmo horário para se criar uma rotina. Como mencionei à cima, você pode experimentar misturar um pouco da ração molhada (Patê) no meio da seca, aposto que eles vão comer, até hoje não conheci um cãozinho sequer que não goste; aí você vai retirando aos poucos a ração umedecida até que fique somente a seca.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo