Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Ola tenho um poodle toy e minha esposa quer que compramos uma namorada para ele. Isso é necessário ou posso ficar só com ele sem problema. preciso da opinião de um especialista. Obrigado.

200 visualizações

Respostas


Olá!!!

Olha, não sou especialista, apenas "mãe de cães" como a maioria aqui.... mas vou lhe responder por experiência: Não é obrigatório você acasalar seu pet. Mas caso sua escolha seja a de não deixar seu cãozinho procriar, sugiro que você castre, não por nenhum risco pelo fato de não acasalar, mas para que ele não fique eufórico ao perceber alguma fêmea no cio que esteja por perto e para já evitar problemas futuros e até atuais, como problemas comportamentais, marcação de território, câncer de próstata, entre outros.
Não há efetivamente, algum estudo científico que demonstre que cães que não se acasalam são mais estressados ou tenham problemas a mais do que aqueles que reproduzem. Tenho 3 e te garanto, são normais. Um dos meus pets, por exemplo, ficou até seus 7 anos sem acasalamentos, não por opção minha (na verdade eu queria que ela acasalasse), mas por ela mesmo não aceitar. Foi aí que castramos ela... os meus outros 2 pets também já castrei, para evitar problemas!

Não, se o cachorro nunca cruzou não tem problema nenhum. Naverdade, o fato dele nunca ter cruzado não preocupa, o que preocupa é o fatodele não ser castrado. O ideal, para prevenir algumas doenças reprodutivas, nafêmea o tumor de mama e a infecção do útero, e no caso do macho o tumor depróstata
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo