Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Onde os cães pega tanta pulga?

785 visualizações

Respostas


Os animais de companhia não pegam pulgas de outros animais infestados. Ao contrário do que se acredita, uma pulga não pula de um animal para outro, ou de um animal para o homem. Na verdade, os ovos são a origem da infestação, sendo que o proprietário pode introduzir pulgas em sua casa também quando, inadvertidamente, ovos se fixam às roupas ou sapatos e são carreados para dentro das casas. Uma vez dentro de uma residência, as pulgas se reproduzem rapidamente.
É mais provável que seu animal seja incomodado por pulgas no verão e na primavera. Uma infestação de pulgas geralmente alcança seu pico na primavera, isso porque a maioria dos proprietários não se esforçam muito para combater as pulgas no inverno, entretanto, dentro das casas, onde há calor e umidade, as pulgas encontram um ambiente perfeito para sua reprodução ao longo do inverno. Então, segue um conselho: proteja seu animal contra as pulgas o ano todo!!
DICAS PARA TRATAMENTO
As pulgas que você encontra na pelagem do seu animal representam apenas 5% da infestação que está presente na sua casa. Os outros 95% consistem em ovos, larvas e pupas “invisíveis”. Este é o principal motivo pelo qual as pulgas são tão difíceis de serem contidas. Para um adequado controle de pulgas no seu gato ou no seu cão, é importante ter em mente esses fatores “invisíveis”. Portanto, o tratamento deve focar três pontos:
* Eliminar as pulgas presentes no seu animal (5%)
* Exterminar os elementos “invisíveis”: ovos, larvas e pupas (95%)
* Prevenir reinfestações
Você pode reduzir consideravelmente a possibilidade de uma infestação de pulgas, usando produtos com eficácia residual. Existem produtos especialmente desenvolvidos para controlar infestações existentes e prevenir reinfestações de pulgas em cães e gatos.
Se você observar que seu animal está se coçando demais, informe seu médico veterinário. Verifique seu animal de companhia para a presença de pulgas regularmente ou agende consultas veterinárias ao longo do ano. Isso certamente ajudará a evitar grandes surtos de infestações de pulgas.

Bom dia Sim eu ne passei.no veterinário fiz o tratamento q pediu não ficou tão barato melhorou e um pouco e voltou tudo de novo não sei o q fazer pode me orientar obrigado
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo