Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

os caes se apaixonam,,

218 visualizações

Respostas


Se você perceber que seu cachorro pula cercas, aproveita um descuido e foge pelo portão, enfim, faz de tudo para ficar na companhia da cadela do vizinho, é forte a possibilidade de o seu fiel companheiro estar "apaixonado"A teoria de que os animais possuem sentimentos e costumam demonstrá-los já é aceita por muitos pesquisadores. Segundo o biólogo e jornalista Klaus Wilhelm, em artigo publicado em 2006, "estudos sobre o metabolismo do cérebro fornecem evidências de que os sentimentos dos animais talvez não sejam muito diferentes dos sentimentos dos seres humanos, pois entre eles há processos cerebrais comuns".
Conforme Raul Dalmarco Filho, veterinário e especialista em comportamento animal, embora não aconteça da mesma forma que com os homens, os cachorros podem se "apaixonar". "Quando os cães criam o hábito da convivência, passam a dormir e a viver juntos, e cria-se entre eles um grau de intimidade, uma relação de casal. Às vezes, uma cadela que está no cio acaba dando atenção apenas a um cachorro e ignorando todos os demais", afirma.
Não há um motivo particular para um cão "apaixonar-se" por uma cadela, ou vice-versa. "A escolha é aleatória e baseia-se, quase sempre, na convivência. Algumas vezes, também, essa relação está ligada a uma experiência positiva que o animal teve na sua infância, com outro cachorro ou, até mesmo, com uma raça específica", diz o especialista.

Acho que sim!!!

Eu creio que os cães se apaixonam sim, se apegam independente de sexo ou espécie animal. Eles aprendem a conviver e sofrem muito com perdas e separações chegam ficar até doentes quando se separam dos seus donos.

não sei o GOOGLE te responde DENADA

Não,eles agem por estinto,através do cheiro da cachorra,tanto que eles se envolvem com qualque fêmea.Pelos seus donos eles passam a sentir amor,gratidão e respeito.Agora se vc acha que isso é se apaixonar,a Hanna é apaixonada por mim.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo