Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Pesquisei uns sites sobre como levar a Hanna para viajar comigo de ônibus,mas não fiquei satisfeita,alguém pode me ajudar?

222 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Para viajar de ônibus, cães e gatos não precisam apresentar o GTA (Guia de Trânsito Animal), mas o dono deve ter em mãos um atestado que comprove as boas condições de saúde do animal - o documento deve ser emitido no máximo 15 dias antes da viagem.

De acordo com o regulamento da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), para que o animal de estimação viaje em ônibus rodoviários que circulam em São Paulo, o dono deverá pagar uma passagem extra para acomodá-lo ao seu lado. Antes, era permitido que os animais viajassem no corredor ou próximo ao dono durante a viagem. Agora eles devem ser ficar ao lado de seu dono, sempre em caixas especiais para transporte.

Vale lembrar que em cada ônibus somente dois animais podem ser levados por vez e somente animais de pequeno porte - o máximo dez quilos - poderão viajar.

Em São Paulo, não é permitido o transporte de animais em ônibus intermunicipais. Caso o dono insista em levar seu animal de estimação, eles estarão sujeitos a pagar uma multa de aproximadamente R$ 180. A única exceção são os cães-guia, que são isentos de pagar taxas extras e sempre poderão acompanhar seu dono.

Fonte: Idec

Obrigada Fillipi,vc me respondeu exatamente o que eu queria saber,vou ver se levo a Hanna para Potirendaba,interior de S.P.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo