Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Pode dar banho no gato?

277 visualizações

Respostas


Claro que pode! Eu dou banho nas minhas gatas, mas não esqueça que a temperatura dos gatos é superior a nossa, ou seja, a agua tem q estar mais quente, ou eles sentem frio. Nada de banho morno...
No mais, qdo eu tinha cachorro eles faziam mais escandalo no banho que minhas gatinhas... Não seco com secador, pq elas têm medo, mas dou banho de manhã, em dia de sol (inverno ou verão), seco bem com a toalha e deixo uma toalha/tapete/pano de chão onde tem sol, para que se deitem para se lamber...
Só o que acontece de ruim são uns arranhões, lá de vez em quando, e tenho 4 gatas.
Se está em dúvida, pergunte para a veterinária, ou leve numa petshop. Te garanto uma coisa: aqueles gatos persas lindos que vemos por aí tomam banho, no mínimo, quinzenalmente, por ordem do veterinário!


Sim basta fazer isso desde pequeno e eles se acostumarão com isso.

sim...tdos os animais de estimação ,,podem tomar banho

Claro que pode, pois é saudável o animal estar bem limpinho. A temperatura normal do corpo de um gato varia entre 38 e 39 °C. Se a temperatura estiver abaixo de 37,5 °C ele ficará com hipotermia. Por essa razão é muito importante dar banho no gato com água morna. Ao dar banho no gato coloque algodão nos ouvidos para evitar a entrada de água e inflamações. Em seguida, coloque-o devagar na água para não assustá-lo. Use sabão de coco medicinal ou xampu neutro. Escolha os dias quentes, pois existe o perigo dele pegar a gripe felina, fungos, etc...
Também não esqueça-se de enxugá-lo bem, retirando o excesso de água, podendo secá-lo com uma toalha, pois o secador poderá assustá-lo. Não precisa ficar dando banho todos os dias. Pode-se dar uma vez por mês. Sempre com água morna, para evitar que ele pegue uma pneumonia,choque térmico ou causar a morte do seu animal. Após secá-lo bastante com uma toalha, pode borrifar algumas gotas de perfumes especializadas neles, para ficar mais cheiroso, não espirrando nele diretamente, ou então, espirre na sua mão e depois passe nele.
Após todo o processo do banho, deixe-o no sol, mais deixe um pouco de sombra, para ele não querer mais o sol e ir para sombra, deixe casinha também no sol.
Não corte as unhas, porque elas servem de defesa para eles, somente limpe com um cotonete em baixo da unha se estiver suja.
Não esqueça que o banho pode ser dado mensalmente. O felino, por si só, limpa sua pelagem lambendo-se diariamente. No mais, somente d~e amor ao seu gatinho e boa sorte no banho!!!!!

Além do gatinho ficar mais fofinho, com esse calor ficam mais fresquinhos ,e os gatinhos adoram dormir em nossos pés na cama!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo