Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Podemos misturar à ração comida caseira algumas vezes, claro não sempre?

19420 visualizações

Respostas


nao seocachorro e um filhote depoodle nao poder come comida nao soraçao mais se eumvilalata podecome comida comraçao eu tenho um poodle de 3 mes que socome raçao tenho pitbull comituradevilalata que ele comearoz cobatante raçao apedegree

Não devemos dar comida caseira a nenhuma espécie de cão, mas as vezes eu dou só um pouquinho pra minha menina experimentar, tadinha... ela sente o cheiro e fica com vontade, e pra ser sincera... só um pouquinho não faz mal nenhum!

Não é aconselhável,pois pode trazer dezarranjos intestinais,mudança no odor das fezes,textura da mesma,e,também pode provocar queda de pêlos,por não ter nutrientes necessários para o animal.Mas de vez em quando a Hanna se farta com a comida misturada na ração!

Eu sempre dou ao meu poodle cenoura ralada misturada com a ração, e dou banana para ele também. Pois frutas e legumes fazem muito bem ao nosso cãozinho.
Melhor resposta

Na minha opinião, não, não é bom dar comida para seu cão, a ração já contem todos os nutrientes que eles precisam, procure dar uma ração de qualidade para seu cão assim evita problemas intestinais, queda de pêlos, odor e aparencia das fezes, mas é claro que todo mundo já deu alguma vez um pouco de comida para seu cão até eu , mais me arrependi pois deu uma desenteria na coitada, agora não dou mais.

CLARO PODEMOS DAR TD MENOS OSSOS E GORDURAS
TD ASSIM UM POUQUINHO DE ARROZ UMA CARNINHA UMA FRUTA UM LEGUMES
VITAMINAS A B

não nunca comida caseira pois afeta o estomago do animal sempre ração especifica para o seu animal

eu quando tinha o meu rotwaller dava duas vezes na semana cenoura ou beterraba crua ele adorava as duas só não dava muito era carne; só uma vez na vida que dava uma carne cozida sem gordura.

misturo diariamente à ração muito pouco peito de frango cozido e desfiado para meus cães,assim garanto que eles comem tudo sem desperdicio e até lambem o prato. Mas muito pouco mesmo, algo assim como uma colher de sobremesa para cada 400 grs. de ração.

bom podemos dar um pouco de bife sem gordura sem sal e sem outras coisas você pode o fritar um pouco para ficar melhor e deixar esfriando ou dar figado é bom para os cães com dificuldade de mastigar pois é bem molengo mais não se esqueça de dar a ração ok

atualmente to com um labrador retriver; e, sigo as mesmas formas de alimentação de quando eu tinha o rotwaller; cenoura e beterraba crua duas vezes na semana alternadamente; tambem dou couve crua e frutas ( abacaxi, banana, melancia etc.

A veterinária que acompanha meus cães deu-me algumas dicas. Disse que fígado é um excelente complemento à alimentação canina, desde que cozido sem condimentos. Bem como frango pode ser um ótimo petisco, mas sem sal ou outros condimentos. E sempre cozido, ou no máximo, assado. NADA de frituras. E algumas frutas e vegetais como banana, tomate, abóbora, cenoura, beterraba...

Em ocasiões em que o pet está indisposto, com enjôo ou pós diarréia, o pp veterinário aconselha alimentação leve e não ração. Tipo arroz e frango sem temperos.
Então não vejo porque não dar pracomplementar e agrada-los, desde que não esteja na lista dos alimentos proibidos.
Os meus amam td que é verde, vermelho. Comem agrião, pealface, tomate sem caroços né gente... Ficam malucos com qq carne. Cenoura, maçã, morangos. Faço biscoitos integrais de banana tb para eles. Super fácil.
Quem quiser a receita eu passo.
Tem quem adote alimentação natural e nem dê ração.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo