Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Por que a boca dele cheira tão mal?

208 visualizações

Respostas


O mau hálito se desenvolve pela alimentação inadequada (comida "humana", doces, etc) que leva à formação de tártaro. O uso de ossinhos é uma boa alternativa para prevenir o surgimento de novas cáries e placas de tártaro, no entanto, apenas a limpeza no veterinário pode remover completamente.

Já que vc detectou o problema e mostrou interesse em solucioná-lo, seria bastante interessante passar a alimentar seu cão exclusivamente com ração. Além de melhorar a higiene bucal, ele ainda apresentará grande melhora na saúde geral.

Para uma resposta mais imediata, existe um antibiótico chamado Stomorgil, que elimina o odor temporariamente. Vc pode comprar em qualquer pet shop, e verificar a dosagem com seu veterinário, de acordo com o peso do seu cachorro.

Outra prática que pode ajudar é começar a escovar os dentes do seu cãozinho. Existem pastas apropriadas para cães. Nunca use pastas de humanos, pois além de ser danoso para o animal, a ardência pode criar um trauma no bichinho e ele nunca mais vai deixar vc escová-lo. Vc pode usar escovas pra bebês, daquelas que vc encaixa no dedo, de borracha bem macia
Melhor resposta

Boa tarde com uma chuvinha maravilhosa!

Geralmente esse problema é causado pelo acúmulo de tártaro nos dentes. Se não for removido o odor pode piorar e o cão pode ate perder os dentes. Esse procedimento de remoção deve ser feito pelo veterinário do animal.
Outro problema que pode causar esse cheiro é alguma disfunção digestiva. Para se saber qual é a causa é necessário procurar um médico veterinário. Além disso, alguns especialistas recomendam que os dentes dos cães sejam escovados para evitar o acúmulo de tártaro. Para isso, podem ser usados produtos específicos para animais. É preciso prestar muita atenção à saúde bucal dos animais pois se ela estiver comprometida, pode prejudicar toda a saúde do cão.

Obrigada.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo