Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Por que os cachorros ficam grudados quando estão acasalando?

529 visualizações

Respostas


Prezada, esta é uma informação instintiva que vem dos ancestrais dos cães. Como na matilha somente o macho Alfa tem a primazia do acasalamento e de gerar a próxima geração, tal acontecimento mecânico, durante a relação, garante que somente esse Alfa acasale com a fêmea, perpetuando, assim, a genética Dele.

Esperando ter colaborado.

Fraternalmente,

Gilmar

Boa tarde Silvana!!!

Bem, vou mostrar aqui o que li em um site a respeito disto:

Na cópula canina a penetração acontece ainda com o órgão sexual flácido. Os cães machos possuem uma espécie de “bulbo” próximo a base dos testículos, chamado de “bulbus glandis“. Quando ocorre a ereção peniana, este bulbo é preenchido com sangue e isto fará com que ele aumente o seu volume. As cadelas possuem uma cérvix que é praticamente plana e possui uma “fossa”, na qual o “bulbo” peniano irá se encaixar. O processo de preenchimento sanguíneo do bulbo ocorre já no interior do canal genital da cadela. O sêmen dos cães é muito ralo com baixa contagem de espermatozoide e este tamponamento vaginal por intermédio da glande aumentam a chance de fecundação.
Uma vez com o bulbo inchado, é praticamente impossível que o órgão genital masculino seja retirado do canal genital feminino. Parece ser uma situação desconfortável, mas tudo tem uma razão biológica de ser! Os cães machos possuem uma ejaculação por “gotejamento”, ou seja, eles liberam o esperma parceladamente, e podem demorar (dependendo da espécie) de15 minutos a 1 hora naquela posição estranha, conhecida como “grudar”ou “colar”. Esse grude na hora da cópula parece ser uma forma de minimizar as perdas de esperma e garantir a fecundação.
Na fase final da cópula, ocorre um movimento de rotação do macho sobre a fêmea, ficando juntos pela região caudal e virados para direções opostas, fase em que a ejaculação acontece. Como o término o bulbo se retrai deixando os cães livres para se separar.

Para as pessoas leigas que presenciam o acasalamento tem a impressão que o animal sente dor e desconforto, já outros agem com perversidade, tentando separa-los, jogando água, puxando ou até mesmo cortando o pênis do animal.
Portanto vale lembrar: imagine o estrago e as lesões que ocorrer quando algumas pessoas estouram bombinhas, jogam água, ou tentam forçar o desacoplamento dos cães antes do tempo normal. Dentre as consequências podemos citar:

- prolapso peniano;

- fratura de osso peniano;

- Sem contar a mordida que a pessoa que tentar separa-los poderá levar.

Espero ter ajudado!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo