Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Por que os cães se assustam com trovões?

235 visualizações

Respostas


Por ter uma grande capacidade auditiva,eles percebem os ruídos de trovões,tiros e rojões,bem mais rápido que nós.A intensidade de audição deles é de 4 vezes a mais sensível.Isso lhe causará mta perturbação.Os cães podem ouvir os trovões até antes da tempestade chegar. Fica a dica:qdo houver trovões coloque algodão nos ouvidos dos Auaus.

Bom Dia Tuca....

É exatamente como a Adriana disse...
Existem cães que têm medo excessivo de determinados ruídos... Se imaginarmos que eles têm uma capacidade auditiva quase quatro vezes maior que a nossa, um ruído sem importância para nós pode ser ensurdecedor para eles.
Os ruídos que costumam causar pânico nos animais são fogos de artifício, máquinas de tosa e/ou secadores, trovões, tiros, etc..
Os cães pulam no colo do dono, tremem excessivamente, o coração dispara e eles tentam se esconder em lugares pouco comuns, permanecendo lá sem comer, beber ou sair para fazer suas necessidades...
Alguns donos podem achar isso até engraçado, porém, se o animal tiver alguma alteração cardíaca severa, a taquicardia (aceleramento do coração) que o medo excessivo provoca, poderá causar problemas à saúde do animal, principalmente se ele for idoso. Por isso, a dica da Adriana sobre o algodão nos ouvidos é muito boa!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo