Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Por que os cãess não podem comer uvas e nem uva passa?

125 visualizações

Respostas


Após os seis primeiros meses, com o cão já vacinado e vermifugado, o dono está liberado para dar frutas ao animal. Por serem pouco calóricas e ricas em fibras, as frutas ajudam o funcionamento do intestino. Pera, maçã, melancia, melão estão liberadas porque são pouco calóricas e nutritivas, além de conterem muito líquido.

As frutas banana, manga, mamão devem ser consumidas com moderação por serem muito calóricas e o abacate deve ser evitado porque, em virtude da quantidade de gordura, pode causar diarreia. Frutas cítricas em geral, como laranja, mexerica e limão, também deve ser dadas com moderação porque agridem a mucosa gástrica do animal.

“É importante que o dono lembre-se de tirar a semente antes. Retirar a casca é uma escolha que pode respeitar o paladar do cão, já que não são prejudiciais à saúde e são ricas em fibras”, explica Karina. A veterinária ressalta que há uma fruta que os cães não podem comer: a uva. “Ele pode apresentar vômito, diarreia, polidipsia (maior consumo de água) e até mesmo falência renal”, diz.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo