Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Por que os filhotes gostam de roer tudo o que veem?

298 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Ansiedade, que pode acontecer por falta de passeio ou de companhia;
Problemas fisiológicos e psicológicos, como verminoses, falta de nutrientes e desequilíbrio químico-cerebral;
Coceira causada na gengiva dos filhotes pela troca de dentes. Roendo, a coceira é aliviada na hora, sendo uma grande recompensa para o filhote. Além disso, eles podem experimentar novos gostos e sensações ao roer diferentes objetos. Como a troca dos dentes acontece nos primeiros meses do cão, nesse período o problema tende a ser pior. O fato dos filhotes roerem coisas é normal e bom, mas o problema é quando eles roem o que não devem, e quando isso se torna um vício.

existem dois motivos:
O primeiro é a dentição. Por volta dos três meses e meio de idade, o filhote começa a sentir dor por causa dos dentes que estão crescendo. Então eles descobrem que, mordendo, conseguem aliviar a dor.
O segundo motivo é relacionado ao perfil do animal e pode indicar apenas a forma que ele encontrou para demonstrar a vontade de brincar. "Muitas vezes é associado à curiosidade desses filhotes, ao comportamento mais brincalhão deles".

EU TENHO AQUI DOIS FILHOTES, UM DOG ALEMÃO COM CINCO MESES, E UMA FÊMEA DE PASTOR ALEMÃO, SOFRO EM DOBRO, JÁ COMPREI BOLAS E OSSINHOS DE FORMATO VARIADO, NADA OS A CALMA, ELES ROEM DE TUDO DESDE O CANTINHO DO SOFÁ ATE A LATERAL DO RACK, PASSANDO POR SAPATOS, BOLSAS E COISAS ASSIM, ISSO DEVE SER NORMAL DELES MESMOS

acho que é por causa dos dentes!

por causa dos dentes!os dentes deles cosão muito

acho que tudo pra eles é novo cheiro gosto e principalmente por causa dos dentes
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo