Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Porque as unha de meu cachorro crescem tão rápido?

451 visualizações

Respostas


Você já se perguntou de quanto em quanto tempo a unha do cachorro demora para crescer? E você sabe como cortar a unha do seu cachorro? Um bom sinal para sabermos a hora de cortar a unha do nosso cachorro é quando suas unhas começam a fazer barulho quando pisam. Você sabe imediatamente que as unhas de um cão estão grandes demais e já está na hora de “fazer a pedicure” quando você começa a escutar o barulhinho do “click- clack ” no chão da cozinha.

Cães, normalmente afiam suas unhas, mas aqueles cachorros que não tem a oportunidade de afiar as unhas precisam de fazer um corte de unhas regular. Quando você deixa de cortar as unhas do seu cachorro no tempo necessário a unha cresce, mas junto com ela, também cresce uma cutícula que tem uns tipos de vasinhos que podem sangrar ao cortar as unhas do cachorro. Por isso é importante que você não tente cortar as unhas de um cachorro bem curtas e de uma só vez. Unhas de cachorros devem ser cortadas com muito cuidado e necessitam de um tipo de alicate apropriado para isso. Converse com seu veterinário sobre o corte de unhas de seu cachorro, você também pode pedir orientação ao tosador ou banhista de seu pet shop para mostrar-lhe como efetuar o corte de unhas de seu peludo para que ele sempre possa caminhar confortavelmente.

Oi, se as unhas estão crescendo muito e estão doloridas, é um sintoma preocupante de leishmaniose. Tem cidades que possuem o foco da doença, transmitidas pela picada de um mosquito. Vá à um veterinário.Êle pedirá um exame de sangue específico, que dará a certeza se é ou não leishmaniose. Abraços.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo