Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Posso cortar as unhas dos meus gatos?

242 visualizações

Respostas


sim,além de evitar machucar alguém é bom para higiene do gatinho!!mas corte com cuidado para não machucá-lo!!

Eu acho que não é o correto,mas as vezes eu corto para que ela não arranhe o sofá.Deve-se tomar cuidado pois se cortar muito curta póde inflamar.

O melhor é levar a um veterinário, ele cortará sem perigo de atingir veias. Existem também produtos que cobrem a unha dos gatos em várias cores!

nao seria o adequado pois as unhas sao o seu ponto d apoio mais para nao arranhar ninguem tem gente q corta

Não só pode como deve,mas não deve ser cortada muito curta,pois pode sangrar muito.

Sim!! Um Jeito Otimo E a Operaçao Que Retira AS Unhas Do Gato Eles Nunca Mais Cresem, E Eles Retirao Somente AS Unhas Das Patas Da frente

Olá Luciene...

Pode sim, principalmente nos gatos domésticos, já que eles não conseguem efetuar o seu desgaste normal. Em regra, basta que você corte uma vez por mês.
Eu aconselho que você leve seus a um veterinário ou em um Pet Shop onde tenham experiência para fazer tal procedimento, pois se cortar em excesso ocorrerá algum sangramento e dor, visto que, assim como os cães, os felinos possuem, na parte central, uma área, em forma de cone, cheia de vasos sanguíneos e terminações nervosas.
Ahh, e antes de cortar as unhas pela primeira vez dos seus gatinhos peça ao seu veterinário para lhe mostrar como se faz. Apesar de não ser um procedimento difícil, é imprescindível que seja bem feito e sem magoar os felinos.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo