Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Prezados e Caros do BP, falem o que sabem a respeito do esquilo da Mongolia.

161 visualizações

Respostas


Gente, é um roedor doméstico e de estimação, um verdadeiro Pet, que deve ser devidamente pesquisado, vamos lá...

Mais parecido com um ratinho, pelo seu tamanho e mesmo pela sua maneira dócil e agitada, conquistou muitos admiradores e caiu no gosto de muitos.
Melhor resposta

Bom Dia...

O esquilo da Mongolia, também conhecido como Gerbo, é um dos roedores que entrou para o mundo dos mascotes. Aparentemente este minúsculo animal é fisicamente similar ao hamster, com quem guarda um grande parentesco, necessitando no entanto de alguns cuidados muito diferentes de seus semelhantes. Um exemplo clássico é seu local ideal para morar, já que as jaulas não são recomendadas como alojamento para este pequeno companheiro, devido ao fato de machucar o seu nariz com as grades e jogar toda a forragem para fora por sua tendência a escavar. Pode-se criá-lo em uma gaiola, mas o recomendável seria algo como um aquário ou terrário de vidro com um pouco de forragem que ele possa escavar e fazer seus "túneis".
Se trata de um roedor com muito caráter que, quando se sente mimado e querido se comporta amistosamente, e relaciona-se bem com seu dono.
No princípio era utilizado como cobaia, mas devido à suas qualidades surpreendentes, acabou se tornando um dos roedores de estimação mais populares na América do Norte.
Sua origem é da Mongólia, lugar de clima seco e paisagens desérticas.
Ele se alimenta de sementes e grãos de cereais, vegetais frescos e frutas.


É um mimo, na verdade, não acha? Dizem, os que o têm como Amigo Pet, que é muito amoroso, fiel e dedicado como um bom Pet.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo