Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Prezados, falem o que sabem dos chamados bandogs, na Idade Média?

180 visualizações

Respostas


Gente, a pesquisa é interessante, vai mostrar o verdadeiro enfoque dado a estes nossos amigos, nada a ver com a tarja de vilão...

Bom Dia Gilmar!

Bem, o que sei desta raça é que o Bandog é uma raça mestiça de Pit Bull Terrier e diversos outros Mastiffs e é originário da Inglaterra. O mais famoso deles, chamado Bantu, foi criado na década de 60, por John Swinford.
Segundo uma pesquisa que fiz, o Bandog se destacava pela proteção e companheirismo. Eram de boa índole, dedicados aos seus donos, gostavam de crianças e era ótimo para o trabalho. É basicamente um cão calmo que transforma quando uma situação ruim surge. Bem diferente dos termos usados na internet para descrever esta raça, não é mesmo?
Originalmente, o termo “Bandog” era usado na Idade Média para descrever cães violentos que eram tirados da coleira só à noite para vigiar a propriedade e ficou conhecido na época por sua habilidade de luta. Alguns dizem que o termo "Bandog" vem das fortes cordas e correntes e necessárias para amarrar o cachorro.

Na verdade, minha cara, pesquisando-se encontraremos relatos do Bandog, na idade média, quando as rinhas de cães (infelizmente) eram bem populares e viciavam muita gente, como verdadeiros jogos de azar. Ele por sua habilidade em luta, seu corpo maciço e atarracado, o Bandog original ficou bem famoso e valorizado nessa época.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo