Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Quais frutas eu posso dar para meu cão comer?

165 visualizações

Respostas


A minha nenhum ela destrói tudo

Desculpe coloquei a resposta no lugar errado, me desculpe por favor.Vio Jessica é bom dar frutas que não seja ácida, para a minha eu dou de tudo quanto é fruta menos as ácidas, tambem tudo depende do animalzinho gostar

Boa Tarde Jessica...

Você pode dar:

* Banana, sem casca e em pouca quantidade;
* Caqui, em pouca quantidade;
* Maçã, sem o talo e sem semente;
* Pera, sem o talo interno e sem as sementes;
* Manga, sem casca e sem caroço;
* Kiwi, sem casca;
* Goiaba;
* Morango, em pouca quantidade.
*

Maçã:Ela tem fibras e pectina, que ajudam a regular a glicemia dos animais. Além disso, contém quercetina, um anti inflamatório natural, e outros antioxidantes potentes contra o estresse oxidativo e o câncer. Ela também é uma fonte do mineral borônio, que combate a artrite e a osteoporose. A casca da maçã concentra muitos antioxidantes que previnem, sobretudo, o câncer hepático.
Benefícios: Rica em probióticos, favorece a função intestinal, contribui para manter a imunidade alta e regula a glicemia dos pets.
Como servir: Com casca e em cubinhos. Retire as sementes, pois elas liberam ácido cianídrico, que é tóxico aos cães.

Banana:Essa fruta é rica em potássio e fibras, além de ser uma ótima fonte de energia. Como a banana apresenta uma boa quantidade de fruto oligossacarídeos, conhecidos como FOS, fibras prebióticas que auxiliam a função intestinal e o sistema imunológico, ela é ideal para ser oferecida aos cães um pouco mais gulosos no período entre as refeições, já que produz a sensação de saciedade. Minerais como cálcio, fósforo e magnésio também estão presentes, mas em menor quantidade.
Benefícios: Auxilia o sistema imunológico e a função intestinal, contribuindo para manter o organismo do animal saudável de modo geral.
Como servir: Sempre sem casca e em pequena quantidade.

Pera:Fonte de potássio, sais minerais e vitaminas A, B1, B2, C e niacina. A pera possui grande quantidade de fibras, que protegem o intestino de doenças inflamatórias. Quanto às sementes,a recomendação é a mesma citada no caso da maçã: devem ser retiradas sempre, pois liberam ácido cianídrico, tóxico para os cães.
Benefícios:Protege o intestino, auxilia a saúde dos tecidos conjuntivos e ajuda a manter a imunidade do bicho alta.
Como servir: Com casca e em quantidade moderada.

Kiwi:Essa é uma fruta verdadeiramente poderosa. Ela possui duas vezes mais vitamina C que a laranja. Além de saborosa, também é rica em fibras, magnésio e diversos tipos deantioxidantes, capazes de proteger o seu pet contra o câncer.
Benefícios: Auxilia o fortalecimento dos ossos e tecidos conjuntivos e ajuda o sistema imunológico a se manter forte.
Como servir: Em pequenas quantidades e sem casca.

Manga:Contém sais minerais, fibras, vitaminas A, B e C. Outro ponto a favor da manga são os carotenoides, que fortalecem o sistema imunológico, diminuem o risco de doenças degenerativas e têm alta ação antioxidante. Mas há um alerta: a manga verde nunca deve ser oferecida para cadelas prenhes, pois possui substâncias abortivas.
Benefícios: Diminui o risco de doenças degenerativas, previne o envelhecimento precoce e ajuda a manter os tecidos conjuntivos do bicho saudáveis.
Como servir:Sem a casca e sem o caroço.

Mirtilo:Pouco conhecido no Brasil, o mirtilo é uma frutinha muito parecida com a amora. Ele é riquíssimo em antioxidantes, e é ótimo para prevenir o câncer, além de favorecer a função neurológica e de ser excelente para manter a imunidade do cãozinho alta. E o melhor de tudo: possui baixo teor de açúcar.
Benefícios: Evita o envelhecimento precoce, ajuda o pet a manter a função neurológica saudável,combate o câncer e mantém a imunidade alta.
Como servir: Com casca, mas sempre em pequenas quantidades.

Laranja:Se o cão não tem gastrite, a laranja é uma ótima fruta para ser consumida. Possui vitaminas, principalmente a C, antioxidantes, substâncias anti inflamatórias, antialérgicas, anti hipertensivase mais de 100 elementos anticâncer. Além disso, também é rica em fibras.
Benefícios: Previne o envelhecimento precoce do bicho de estimação, é anti-inflamatória e antialérgica, além de ser uma forte aliada na prevenção de câncer.
Como servir: A laranja deve ser servida sem casca ou semente, mas com pele e bagaço.

Goiaba:Tanto a branca como a vermelha são ricas em licopeno, que protege os cães contra o câncer,além de reduzir o risco de o animal sofrer com hipertensão arterial. Também possuem forte capacidade antioxidante, devido à concentração de polifenóis.
Benefícios: Possui substâncias que protegem os cães contra o câncer e é uma forte aliada contra o envelhecimento precoce.
Como servir: Em pequena quantidade com ou sem casca.

Caqui:Embora seja uma fruta um pouco doce demais, possui substâncias que ajudam a baixar o triglicéride, além de manganês, potássio, e na casca há agentes antitumorais. Há também uma forte presença de carotenoides, que fortalecem o sistema imunológico, diminuem o risco de doenças degenerativas e possuem alta ação antioxidante, combatendo o envelhecimento precoce.
Benefícios: Previne tumores, ajuda a baixar o triglicéride, fortalece o sistema imunológico e diminui o risco de doenças degenerativas.
Como servir: Pode ser servido com casca e em pouca quantidade.

Morango:A orientação é, sempre que possível, oferecer aos pets morangos orgânicos. Eles possuem propriedades que melhoram a função cerebral, vitamina C, ácido elágico, cuja ação antioxidante é muito bem vinda, e ácido gálico, que diminui o risco de câncer.Além disso, o morango tem poucas calorias e ajuda a melhorar o aprendizado
Benefícios: Diminui os riscos de câncer, é um forte aliado contra o envelhecimento precoce e melhora a função cerebral.
Como servir: Com pele e em quantidade moderada.

A minha come banana amassada com leite em pó

EUDOU AS FRUTAS QUE ELE GOSTA MAÇA PERA E BANANA.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo