Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Quais são as dez raças mais ameaçadas do mundo

357 visualizações

Respostas


Olá Luiza!

1 - Tigre
2 - Urso polar
3 - Morsa
4 - Pinguim de Magalhães
5 - Tartaruga Gigante
6 - Atum Azul
7 - Gorila das montanhas
8 - Borboleta Monarca
9 - Rinoceronte-de-Java
10 - Panda

Olá...

1°Tigre
Este é um dos animais com o sério risco de desaparecer do planeta, pois este animal é morto com o objetivo de usar partes do corpo para serem usados em produtos medicinais. Das 9 espécies de tigres, 3 já foram extintas, são elas: Tigre-do-cáspio ou tigre-persa, Tigre-de-bali e Tigre-de-java. Atualmente, ainda é o mantido sobre proteção na Russia, o Tigre-siberiano, o maior da espécie. Na China há 59 espécie do chamado Tigre-do-sul-da-china, com alta chance de extinção, pois apenas 6 deles são descendentes puro.

2°Urso Polar
urso polar um dos animais mais perigosos
O petróleo é um dos combustíveis mais usados no mundo, mas o seu derramamento pode polui as geleiras, o que acaba matando os ursos, que estão se tornando cada vez mais raros na região do Ártico. A diminuição da população também é atribuída a caça predatória até 1973, quando as nações de habitat do urso, em acordo, proibiram a caçada não regulamentada do urso polar.

3°Morsa
morsa entre os animais com risco de extincao
Este é um animal pouco conhecido, mas que está sofrendo muito com o aquecimento das geleiras no Alasca. Esta espécie pode pesar mais de uma tonelada, e 4 metros de comprimento em sua fase adulta. Embora sua população tem se recuperado ao longo dos anos, nos séculos 19 e 20 a espécie foi explorada comercialmente pela sua carne, pele, gordura, presas e ossos. Isso reduziu tragicamente o numero de morsas no Ártico.

4°Pinguim de Magalhães
Uma das características de um pinguim é de procurar alimentos em mares e quando não acha, acaba indo a lugares muito longe. Há espécies que quando chegam em litorais como os do Brasil, geralmente estão doentes ou fracos, ou seja, o aquecimento global faz com que os oceanos não tenha mesma temperatura propicia em outra época prejudicando o modo de vida de alguns animais. Essa espécie de pinguim é natural de águas com temperatura entre 15 e abaixo de 0. Ele habita em zonas costeiras da Argentina, Chila e ilhas Malvinas

5°Tartaruga Gigante
Os malefícios do desenvolvimento como a poluição e o aumento das temperaturas fazem com que algumas espécies de animais comecem a desaparecer, isto sem falarmos na caça predatória e a tartaruga gigante é uma delas, pois existem no Oceano Pacífico somente 2300 animais desta espécie.


6°Atum Azul
A caça predatória é um dos maiores problemas da humanidade, pois o objetivo principal deste tipo de caça é para conseguir matéria-prima para a fabricação de alimentos, como no caso deste peixe. Porém esta espécie pode sobreviver com medidas simples, como a diminuição de consumo de atum deste peixe e a proibição de pesca do atum azul.

7°Gorila das montanhas
gorila das montanhas animais mais ameaçados de extinção
A medicina veio para trazer a cura e as diversas formas de tratamentos de diversas doenças em todo o mundo, mas que infelizmente traz sérias consequências na natureza, como o desaparecimento de gorilas em todo o mundo, sendo que existem somente novecentos animais desta espécie no planeta. Todos se concentram em área montanhosa na áfrica central, entre os países de Uganda, Ruanda e Congo

8°Borboleta Monarca
borboleta monarca animais mais ameaçados de extinção
O crescimento das cidades e o aquecimento de todo o mundo fez com que as florestas cheias de pinheiros começassem a desaparecer nos EUA e uma destas consequências é o desaparecimento desta espécie de borboleta.

9°Rinoceronte-de-Java
rinoceronte de java animais mais ameaçados de extinção
A medicina sempre usa algum tipo de matéria-prima animal e o chifre deste tipo de rinoceronte é bastante usado, porém para usar este chifre é necessário caçar este animal e outro fator que prejudicou a existência desta espécie é o fato de que as agricultura avançam sobre as florestas, que era o habitat natural dos rinocerontes e o risco de extinção é tão grande que tem somente 12 animais no Vietnã.

10°Panda
urso panda animais mais ameaçados de extinção
Uma das melhores coisas que aconteceu na China foi o desenvolvimento econômico, que conta com diversas indústrias de todos os setores, que trouxe como principal consequência o risco de extinção o urso panda, que para se manter na China, somente por meio de Zoológicos ou lugares protegidos (montanhas). Apesar de ser um animal carnívoro, é extremamente dócil com seres humanos

Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo