Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

qual a historia e a origem do pastor alemão?

285 visualizações

Respostas


Bom Dia!

Tem como país de origem a Alemanha e também é conhecido como Lobo-da-alsácia.
O início da história da raça pastor alemão pode ser encontrado no seculo VII, A sua aparência de lobo originou-lhe muitos problemas até ao seculo XV, momento em que se realizaram as primeiras descrições desta raça com o fim de distingui-los dos lobos que atacavam as quintas em busca de alimento.
Já em épocas mais atuais, e depois de terem sido domesticados, a raça sofreu problemas de crescimento devido à industrialização. Devido também a estas mudanças, a raça passou de ser um cão de ajuda e proteção no campo a ser um cão de companhia nas cidades.
Na história da raça de cães pastores alemães fala-se de uma variedade de cruzamentos com lobos, mas acredita-se que os cruzamentos que se realizaram foram com cães das localidades.
No ano 1899 criou-se o primeiro clube oficial desta raça de cão, ano em que também se oficializou o padrão da raça pastor alemão.
Um dos grandes defensores e promotores desta raça foi o reconhecido capitão alemão de apelido Von Stephanitz. Ele incentivou a sua utilização entre os pastores até que começaram a integrar esta raça nos trabalhos das autoridades.
Aí começaram os seus trabalhos para a polícia. E posteriormente, com o inicio da primeira Guerra Mundial em que a Alemanha viu-se implicada, os pastores alemães foram inseridos na guerra.
Os seus trabalhos, graças às suas excecionais habilidades olfativas, de velocidade e auditivas, foram as de encontrar os soldados feridos, assim como entregar mensagens e também servir de sinal de alerta.
Depois da guerra, vários dos soldados norte-americanos, ao reconhecer as habilidades destes animais, levaram a raça consigo para os Estados Unidos.

O pastor alemão na atualidade

Depois de viver uma segunda guerra mundial e de o ambiente de tranquilidade regressar ao mundo, o reconhecimento e popularidade desta raça foi tanto que na atualidade podemos encontrar esta raça na televisão, em todos ou na maioria dos países do mundo, e nos corpos de inteligência e custódia tanto da polícia como do exército.
Não podemos esquecer que também são atualmente excelentes e carinhosas mascotes, assim como cães de companhia, guias para incapacitados, cães de resgate, etc.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo