Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Qual a quantidade de água um gato precisa tomar por dia? Por ele se lamber, será que ele precisa mais de água?

885 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Olá Jailson...

Andei pesquisando para poder lhe responder, e é o seguinte:

Normalmente, a quantidade de água que um felino deve ingerir por dia é de acordo com o seu peso... ou seja, em torno de 55 a 70 ml de água limpa e fresca por Kg de peso felino. Por exemplo: Um gato de 4 Kg deve beber em torno de 250 ml de água.
No entanto, esses valores variam de acordo com o tipo de vida que o animal leva: se faz exercícios, se vive fora ou dentro de casa, qual a idade, temperatura do ambiente e outros fatores. Outra influência importante é o tipo de dieta à qual o gato é submetido: se for seca deverá ingerir uma quantidade maior de água quando comparado ao consumo de ração úmida que apresenta uma quantidade maior de água.

Ah, outra forma de avaliação, é um calculo baseado na quantidade de ração seca. Seriam mais ou menos 2 ou 2,5 ml de água por cada grama de ração seca. Por exemplo: se o gato comer 150 gramas de ração, ele deverá beber 300 ou 375 ml de água.

Espero ter contribuído!

Ah, esqueci de colocar sobre a outra questão que você perguntou. Acredito que as lambidas higiênicas não influenciam no fato de precisarem de mais água.

Agora sim... rsrsr... espero ter ajudado!

Gostei muito das respostas Keila! Muito obrigado por ajudar :)

Também gostei rsrs embora haja muita diferença entre um gato e outro ou um ambiente e outro... É bem interessante perceber que os gatinhos bebem muito mais água do que imaginei rsrs
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo