Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Qual é a raça de cachorro mais rápida?

1216 visualizações

Respostas

Melhor resposta

O título é disputado pelo greyhound (ou galgo inglês) e o whippet (também inglês), que parece uma miniatura do primeiro. Enquanto o greyhound mede de 71 a 78 centímetros, o whippet atinge apenas 47. Os dois cães, devido à estrutura do seu corpo, são classificados como longilíneos porque têm pernas longas e musculosas, abdome estreito e focinho afilado. “Essas características fazem com que eles sejam mais aerodinâmicos que outras raças e capazes de atingir velocidades incríveis, até 80 quilômetros por hora”, explica a veterinária Arani Bonfim Nanci Mariano, da Universidade de São Paulo.

O Galgo Inglês, uma raça de cães originária do oriente, é a raça de cães mais rápida do mundo. Utilizado em corridas, esse cão pode atingir velocidades de até 70 km/h! Seu físico é bastante diferente das outras raças caninas: pernas longas e fortes, peito profundo e espinha muito flexível.


Antigamente era utilizado na caça de lebres, graças à sua velocidade e ótima visão.


Na corrida, eles mostram sua flexibilidade.


Galgo Inglês.

Galgo Inglês.

Greyhound.

As raças mais velozes do mundo são Greyhound (ou galgo inglês) e Whippet (também inglês), uma “raça-miniatura” do primeiro. Eles são capazes de atingir incríveis 80 quilômetros por hora. A fama de corredor do Greyhound fez da raça uma das preferidas para a caça e para a corrida de cachorros em muitos países.

Greyhound (ou galgo inglês)
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo