Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Qual é o cavalo mais rapido do mundo?

2459 visualizações

Respostas


Cavalo Quarto de Milha foi a primeira raça a ser desenvolvida na América. Os Quarto de Milha surgiram nos Estados Unidos em 1600, originários de raças da Arábia e Turquia. Os garanhões dessas raças eram cruzados com éguas da Inglaterra, desses cruzamentos, resultaram cavalos compactos, versáteis, com músculos fortes, que podem correr distâncias curtas com mais velocidade do que qualquer outra raça.
Em meados de 1955, os cavalos Quarto de Milha vieram para o Brasil, logo quando a SKR (Swift-King Ranch) importou seis cavalos dos EUA para o país.
Hoje, existem mais de 285 mil cavalos Quarto de Milha registrados no Brasil, divididos entre 39 mil criadores e proprietários. O principal centro de criação da raça Quarto de Milha concentra-se em Presidente Prudente, interior de São Paulo.

Características principais do Cavalo Quarto de Milha
Os cavalos Quarto de Milha são reconhecidos pela facilidade de domar, docilidade e inteligência. Os cavalos desta raça possuem grande capacidade de mudar de direção, com partidas rápidas e paradas bruscas. Sendo considerado o Quarto de Milha, o cavalo mais veloz do mundo. O cavalo Quarto de Milha se destaca principalmente em provas Western, corridas e trabalho no campo por ser muito dócil, robusto e veloz. Os cavalos Quarto de Milha são adaptáveis a qualquer situação, podendo se transformar também em instrumento de força, transporte e imbatível em provas eqüestres. Já no nordeste do país, o Quarto de Milha é o melhor em vaquejada.

Anatomia do Cavalo Quarto de Milha
Os cavalos Quarto de Milha geralmente medem 1,52m, possuem uma cabeça pequena, fronte ampla, olhos grandes e afastados e um perfil bastante reto. Seu pescoço em forma de “pirâmide” possui uma linha superior reta, dorso e lombos curtos, já a garupa é levemente inclinada, o peito profundo, membros fortes com excelente musculatura

Olá Gabriel.

Então, conforme eu sugeri na pergunta anterior, um cavalo da raça "quarto de milha" rápido pode atingir velocidades de cerca de 88 km/h. Apesar de esta ser tida como a raça mais veloz, a velocidade mais elevada de um cavalo de corrida no Guiness World Records pertence a Winning Brew. Em 2008, esta poldra puro-sangue inglesa chegou aos 71km/h.

Eu achei que era a Quarto de Milha ou o cavalo Árabe
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo