Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

QUAL EO NOME REAL DO PET QUE CHAMAMOS DE SALSICHA

266 visualizações

Respostas


Aqui na minha terrinha, chamam de salsicha a raça Dachshaund! Ele tem um tronco bem alongado, nariz afilado e perninhas curtas, nem vou dizer o quanto os pelos deles são sedosos e brilhantes!

Basset dachshund

Basset dachshund

A humanidade come salsicha (palavra que vem do latim salsus: "salgado") há mais de 3 000 anos: sua criação é creditada aos babilônios, em torno de 1500 a.C., recheando tripas com carne moída. A arte de fabricá-la tornou-se, porém, uma especialidade alemã, com a invenção dos mais variados tipos desse embutido. Diz a lenda que um cozinheiro de Frankfurt possuía um cão bassê - dachshund em alemão -, termo que acabou batizando a salsicha produzida por ele. Foi um imigrante alemão, Charles Feltman, quem levou esse item em especial para os Estados Unidos, criando, por volta de 1870, um sanduíche com molhos variados que ele mesmo vendia pelas ruas em um carrinho de mão. Tamanho foi o sucesso que Feltman logo abriu seu próprio restaurante. Foi, porém, nos estádios de futebol americano que esse lanche tornou-se um dos mais populares do planeta.

Há também um relato segundo o qual, durante uma dessas partidas, em 1906, ecoava nas arquibancadas o grito de um vendedor: Get your own hot dachshund! (Pegue seu próprio dachshund quente!) O cartunista Tad Dorgan, presente ao estádio, não perdeu a chance de ilustrar a cena. Porém, como não entendia a palavra dachshund, escreveu na legenda Get your hot dogs! (Peguem seus cachorros-quentes!) e o nome pegou. O problema dessa versão é que vários estudiosos procuraram o tal cartum, mas nunca o encontraram.

Oláááááááá Maria!!! Quanto tempo, rsrs!!!

Bem, o nome real do pet que chamamos de salsicha é o cãozinho da raça Dachshund.
Esta é uma raça oriunda da Alemanha e são caçadores determinados, rsrs... O nome Dachshund, quer dizer "simples cão texugo" (dachs hund), em alemão.
O Dachshund é corajoso, curioso e está sempre em busca de aventuras. Ele gosta de caçar e de cavar, de seguir uma pista com o faro e de enterrar depois de caçar. Ele é independente, mas quer participar das atividades da família sempre que pode. Ele se dá muito bem com as crianças de sua família. Alguns latem, e muito.

Espero ter contribuído!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo