Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Qual o mais suscetivel a ser atacado, correndo ou parado

238 visualizações

Respostas


Oi Luiza, acredito que esta pergunta pode depender do momento, postura, humor, perfil do cão, a situação em sí...
Ser atacado por um cão, sendo parado ou correndo, jamais deve ocorrer se o proprietário do animal for uma pessoa responsável.
Normalmente um fator para que você sofra um ataque de um animal seria por motivo de território, filhotes ou alimentos se um desses for o caso, correr não parece ser adequado, até porque para correr a sua postura seria bastante ameaçadora, tanto pelo barulho quanto pela maneira mais agressiva que tomamos para correr, isso não é respeitoso com o cão e pode apostar que ele irá tentar defender o que é dele.
Caso a pessoa se apresente de maneira cordial, respeitosa e lentamente, sem encarar, sem tocar e sem falar com o animal, será menos propenso que ocorra um ataque.
Mas o que considero mais importante é que deve haver a difusão da posse responsável, fazer a socialização dos seus animais e treinar para eventualidades, isso é importantíssimo para se ter um animal equilibrado e que não irá atacar uma pessoa que simplesmente está fazendo sua corrida matinal, bem como ciclistas ou rodas de carro rs.
Espero ter ajudado lindinha!
Beijos

Depende porque se está correndo,a irritação do cão depende do momento.
Melhor resposta

Eu acredito que se você está na rua e tem um animal solto, nessa situação é melhor ficar parado, pois correndo mostrará submissão.

FICA PARADA SER O CAO FOR DE PORTE GRANDE COLOQUE A JUNTO CON CUTOVELO PROTEGENDO SEMPRE PESCOÇO E CABEÇA
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo