Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

quanto mês ja devo corta a unhas do meu poodle

165 visualizações

Respostas


Sempre recomendo que as pessoas acostumem seus cachorros desde bem novinhos a mexer em suas unhas, aparando delicadamente e superficialmente, como numa brincadeira, assim depois de adulto o ato de fazer as unhas sempre será um momento de prazer e tranquilidade para vocês dois. E não esqueça! Sempre haja de forma muito cautelosa ao cortar a unha de um cão, as unhas dos cachorros possuem vasos sanguíneos e nervos que se forem cortados causarão dor e sofrimento para seu animalzinho, além é claro de sangrar, as vezes bastante! Cães que não são acostumados a cortar suas unhas desde cedo podem estressar ao cortar as unhas e isso torna o processo sofrido para o cachorro e para quem está cortando suas unhas.Outra dica interessante é que se você aparar a unha de seu cãozinho com maior frequência, esta “cutícula” que mencionei não crescerá tanto, pois ela cresce com a unha, ou seja, quanto maior você mantiver a unha de seu peludo, maior será a proporção de vasinhos sanguíneos e nervos que você encontrará nas unhas de seu cachorro.

Em alguns casos, quando se demora muito para aparar as unhas, estes vasinhos podem chegar bem perto da ponta das unhas. Isto pode significa que quando for necessário aparar suas unhas, você não será capaz de cortar muito, sem arriscar cortar a parte onde sangra. Para corrigir isso, você irá precisar pedir ao seu veterinário ou tosador para aparar as unhas de seu peludo o mais curtinhas possível, e deverá repetir este processo em um intervalo curto de tempo, somente assim você conseguirá reverter o processo e fazer com que o vasinhos retraiam ao ponto de começar você mesmo a aparar as unhas de seu cachorro. Cortando as unhas de um cão com intervalos menores, fará com que a parte “viva” da unha vá diminuindo gradualmente.Quando cortamos as pontas das unhas do cachorro, geralmente dentro de sete dias a cutícula deve recuar o suficiente para que você possa realizar um novo corte nas unhas de seu cão, mas em alguns casos pode demorar um pouco mais para esta cutícula recuar completamente ao ponto que você mesmo possa conseguir cortar as unhas dele em casa.

Portanto já deu para concluirmos aqui que o ideal para termos um cachorro com unhas saudáveis é realizar o corte frequente, para isso é fundamental em casos de cães com problemas de unhas muito grandes, fazer um corte gradual com o intuito de retroceder o mais rapidamente possível a “cutícula” das unhas de seu peludo, realizando um corte de pontinhas de unhas semanalmente.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo