Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

que remedio é bom para sarna demodecica

663 visualizações

Respostas


Em caso de sarna localizada, o tratamento não é necessária, como não há nenhuma infecção cutânea com ele. A condição geralmente se curam espontaneamente em 4-6 semanas. Isto é especialmente verdade para os cães mais jovens. No entanto, um tratamento tópico pode ser necessária. Raramente uma sarna localizada tornar-se um generalizado. No entanto, em caso de sarna generalizada, um tratamento mais severa é requerida. Com as opções convencionais disponíveis, o custo do tratamento pode ser elevado para um proprietário do animal média.

Uma das escolhas populares para o tratamento da sarna é mergulho amitraz. Este tratamento deve ser realizado uma vez a cada duas semanas, até que o cão recebeu 4-14 dips. A raspagem da pele deve ser realizada após os primeiros 2 a 4 mergulhos para ver se o ácaro Demodex ainda está lá. O tratamento deve ser realizado até que este teste vem negativo após dois tratamentos sucessivos. É importante para banhar o cão com shampoo peróxido de benzoíla para remover o óleo e restos celulares da pele, antes de lhe dar um mergulho amitraz.

Um outro produto utilizado para o tratamento demodécica é ivermectina. Embora não seja aprovado pela FDA, este produto é administrado por via oral ou por via intravenosa a cães demodécica. Tem sido observado que doses mais elevadas produzem resultados melhores e mais rápidos para a cura a infecção. No entanto, uma desvantagem com o produto é que determinados cães podem ser sensíveis a esta droga. Por isso, é melhor para testar o cão com doses baixas primeiro. Além disso, este medicamento não deve ser administrado a collies, cães pastores de Shetland e pastores australianos. Outra droga, milbemicina oxima (Interceptor), que é vendido como um preventivo de verme do coração, também funciona de forma eficaz para curar sarna demodécica. No entanto, este fármaco tem também sido consideradas eficazes em quase 50% dos cães que não respondem aos afundamentos amitraz. Moxidectina é uma outra opção que os veterinários podem utilizar para o tratamento de demodicose em cães.

- See more at: http://caes.topartigos.com/tratamento-sarna-demodecica.html#sthash.hyG4JvVo.dpuf

Eu recomendo Butox, só tme cuidado para o cachorro não laber quando estiver dando banho nele, caso isso acontece de bastante agua ou leite para o cachorro.

Olá!

Em primeiro lugar, para tratar a sarna de cachorro de modo bem feito, o dono deve levá-lo a um veterinário imediatamente. Só ele saberá se o cão realmente tem sarna e qual o tipo de sarna canina. Tratamento adequado somente um veterinário que tenha realizado uma consulta clínica presencial pode oferecer. Normalmente, utiliza-se um antiparasitário que poderá ser administrado de maneira injetável ou oral. A realização de banhos com sabonete terapêutico também auxiliará no tratamento da doença. Ahh, e uma coisa importante: Devem ser tratados todos os animais que estão em contato com o animal doente.
O importante mesmo é que se evite que seu animalzinho venha adquirir a sarna, mantendo sempre uma boa higienização da caminha, brinquedos, potinhos de comida e água, roupinhas e até do próprio pet. Ah, devemos também cuidar da nossa saúde, lavando sempre as mãos após manusear animais, pois também podemos nos contaminar com o agente causador da doença. Lembre-se: é uma vida! Não dá pra brincar com certos tipos de coisas, como usar misturas caseiras, afinal, você não saberá se seu pet tem alergia ou intolerância à algum ingrediente utilizado nestas misturas.

Espero ter ajudado!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo