Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Que são lagartos semi-aquáticos?

559 visualizações

Respostas


Algumas espécies de lagartos são bem conhecidas pelos seus comportamentos aquáticos, por exemplo as “Iguanas Marinhas” e os “Lagartos Jesus Cristo”. Além destes exemplos mais famosos, diversas outras espécies de lagartos, consideradas semi-aquáticas, também apresentam habilidades de nadar e mergulhar.

Prezado Amigo BP, com vistas a mais conhecimento, vai uma informação, que achei interessante.
Pesquisadores descobriram uma nova espécie de lagarto que chama a atenção pelas cores vivas e pelo local incomum em que vive. Os répteis foram encontrados na Cordilheira dos Andes, no sul do Peru, em altitudes variando entre 1.600 e 2.100 metros. O local é estranho para encontrar lagartos, de acordo com os cientistas, por causa das condições frias.
O réptil semi-aquático, chamado de Potamites montanicola, tem aproximadamente 6,4 centímetros de comprimento. Cientistas estão intrigados sobre como o animal consegue sobreviver em condições alpinas, já que os lagartos não tem sangue quente.
O Potamites montanicola, ou habitante da montanha, como também é conhecido, aparenta ter hábitos noturnos e evita a luz do sol. Durante a noite, eles enfrentam temperaturas severas e foram encontrados nadando em riachos. Ainda não é claro como os lagartos conseguem reunir energia para correr ou mergulhar nessas condições.

Prezado, ensejando ter colaborado.

Fraternalmente,

Gilmar
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo