Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Quem é o cãozinho Rambo e qual sua história? Dica: Mora em uma cidade chamada Mamborê.

232 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Parabéns pela pesquisa. Mais uma História que vale a pena!!!


Esta história é aqui do meu estado e foi veiculada em 03/10/2011.

Um cachorro vira-latas chamado Rambo é o mais novo hóspede do cemitério municipal de Mamborê (482 km de Curitiba). Ele segue vivo, mas, como autêntico representante da fidelidade canina, passa horas ao lado de um dos túmulos recentes do local, o de seu antigo dono, morto há quatro meses.

Devido à insistência em permanecer no cemitério, o cachorro já arrumou um novo amigo, o solitário coveiro Sidinei Ramos, que lhe dá de comer todos os dias. O nome Rambo foi ideia do coveiro, já que antes ninguém sabia como o bicho era chamado.

Rambo e o coveiro

Rambo é acariciado por Ramos
em cemitério de Mamborê (PR)
O apelido surgiu depois que Rambo passou a apresentar um comportamento agressivo, parecido com a defesa de território, quando outros cães “ousam” entrar no cemitério.

“Ele brigava muito. Foi por causa disso que coloquei esse nome de guerreiro”, disse Ramos ao UOL Notícias. Em oito anos de trabalho, o coveiro afirmou que é a primeira vez que vê um cão ir morar no cemitério.

Ramos afirmou que se sente desconfortável com a situação e espera que alguém adote Rambo. “Estou querendo que alguém pegue ele pra cuidar. Ficou esquisito um cachorro morar aqui no cemitério.”
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo