Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Quem foi o cão Urian e que história intrigante rodeia a vida deste cãozinho?

164 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Prezada, obrigado pela pergunta e pela oportunidade de aumentar meu conhecimento e de Nossos AMigos da Comunidade BP.

Fofuxo.comInício / Curiosidades / Cachorros que entraram para a história Cachorros que entraram para a história
Confira alguns cachorros que conseguiram entrar para a lista dos mais influentes do mundo.

Postado em 14/08/2013 às 17:59
comentários Os cachorros e os humanos possuem e compartilham uma longa história. Afinal de contas, estes animais estão praticamente desde o fim da era de gelo acompanhando as ações dos humanos.

E com o passar do tempo esta relação foi se tornando mais estreita. E muitos cachorros acabaram tendo importância na história da humanidade, seja por andar lado a lado de pessoas que realmente foram muito importantes ou seja por eles terem participado de momentos marcantes da vida dos homens como um todo.

Confira alguns cachorros que realmente conseguiram entrar para esta seleta lista dos mais influentes:

Péritas
Para quem não conhece, Péritas foi o cão de Alexandre, O Grande. Mais do que simplesmente um cachorro, era considerado um grande companheiro durante todas as explorações e incursões militares promovidas pelo conquistador. O imperador gostava tanto deste cachorro que acabou dando o mesmo nome de uma importante cidade grega.

Algumas histórias contam que o cachorro salvou Alexandre, O Grande, da morte eminente. Ele seria atropelado por um elefante na batalha de Guagamela. Caso Péritas não estivesse no local, Alexandre não teria entrado para a história.


Urian
Urian era o cachorro do rei Henrique VIII, e se a história não mente, este pequeno cão acabou tendo uma importância fundamental na história das religiões. Tudo isso porque, durante uma reunião entre o Cardeal Wolsey, que era emissário de Henrique VIII e o Papa Clemente VII, o cachorro teria mordido a canela de sua santidade. Isso teria causado um desacordo que dividiu e igreja na Inglaterra e teria criado a Igreja Anglicana.

Fraternalmente,

Gilmar
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo