Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Quem foi o cãozinho Rolf e qual sua história? Dica: Rolf supostamente era capaz de se comunicar com humanos usando uma espécie de “código morse canino”.

237 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Prezada, Um Dia Abençoado.

Existem dois relatos sobre Cães com esse nome. embora os dois sejam inusitados, infelizmente, este primeiro faz-nos lembrar da enquete que fizemos sobre métodos de controle, pois bem, a seguir relato sobre o PitBull catarinense Rof: Cão da raça pitbull chamou a atenção do internauta e leitor do A Notícia Rolf Otto. Segundo ele, o cachorro está vivendo dentro do Cemitério do Cubatão, no Jardim Paraíso, em Joinville. O animal, que está perdido ou pode ter sido abandonado pelo tutor, assusta quem vai até o local.

Agora, sim, o segundo caso, que reporta-nos aos tempos dos nazi e que transcrevemos a seguir:

Além da armadilha de salsichas envenenadas para tentar conter uma invasão dos Aliados na Segunda Guerra Mundial, Hitler teve mais um plano mirabolante revelado recentemente: um “exército de cães”. Mas seu batalhão canino não teria animais ferozes, pelo contrário, a ideia dos nazistas era ensinar os animais a falar, soletrar e ler.

As informações são do pesquisador Jan Bondeson, autor do livro “Amazing Dogs: A Cabinet Of Canine Curiosities”. Os oficiais nazistas recrutavam animais e os encaminhavam a uma escola chamada Tier-Sprechschule ASRA, próxima à cidade de Hanover, para serem treinados. O local foi inaugurado no início da década de 1930 e permaneceu em funcionamento durante a Segunda Guerra.

Fraternalmente,

Gilmar
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo