Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

seu cachorro ja brincou com o proprio rabo?

212 visualizações

Respostas


É muito comum assistirmos um cão “brincando” de correr atrás do seu rabo, achamos até engraçado, mas saiba que esta brincadeira não é sadia.

cachorro rabo 400x413 290x300 Por que os cães correm atrás do próprio rabo ?Uma das explicações é para desperta a atenção do dono. Será que você está dando atenção suficiente para o seu pet? O cachorro pode transformar isso numa estratégia.

Você tem levado seu cão para passear, ele pode estar com tédio ou falta de estimulação ambiental. Cães com forte instinto de caça podem canalizar essa necessidade não realizada “caçando o próprio rabo”.

Muitos cães estressados ou entediados controlam a sua ansiedade se divertindo correndo atrás do rabo. Com isto além de chamar sua atenção queimam energia até ficarem saciados e dormirem.

Uma sugestão, existe inúmeros brinquedos que ajudam a seu cãozinho a brincar e canalizar sua energia, dentre eles, possui uns chamados “brinquedos inteligentes” que entretém o animal por horas, recompensando-os com petiscos conforme brincam. É sempre bom ir trocando os brinquedos; não deixe sempre os mesmos, renove alguns e esconda os mais velhos, invertendo-os futuramente.

Outra possibilidade é a tentativa de aliviar algum desconforto presente na região do ânus ou do rabo, como pulgas, dermatites ou inflamações da glândula paranal.

O mais preocupante, porém, é se o cão sofrer de estresse e desenvolver comportamentos compulsivos. Alguns chegam a morder e mutilar o próprio rabo. Nesse caso, o dono deve procurar um especialista o mais rápido possível.o icaro brincava sim
Melhor resposta

Aihh se elas tivessem rabo acho que brincariam rsrs, a minha Raissa, brinca até com as patinhas dela, as vezes ela está brincando e começa a caçar a própria pata rs. Mas o meu vizinho o Pitbull Capone, quando a gente estica de brincadeira o rabinho dele, (que usa feito um chicote em nossas pernas!!) fica girando e girando para alcançar o rabo e quando alcança faz a maior cara de alegria com ele na boca, é uma comédia! Seguro o rabo dele só para ver ele girar rs
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo