Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

tenho um york,e gostaria de saber qual a doença q eles tem no coração.

207 visualizações

Respostas


Olá novamente Miriam...

As doenças cardíacas são cada vez mais comuns nos cães. Alguns defeitos cardíacos estão presentes desde o nascimento, mas apenas causam sintomas quando o animal envelhece e o seu coração começa a ficar mais fraco.

Para você entender certinho, o coração dos nossos animais de estimação é, tal como o nosso, uma bomba muscular com quatro compartimentos separados. A parte direita do coração envia sangue para os pulmões onde este recebe oxigênio, enquanto a parte esquerda bombeia o sangue para o resto do corpo. As quatro áreas do coração são separadas por válvulas que asseguram que o sangue corra sempre na direção correta.
As doenças cardíacas em cães idosos são geralmente causadas por alterações nas válvulas cardíacas ou por alterações no músculo cardíaco.

As duas doenças cardíacas mais comuns nos cães adultos são:

- Insuficiência Valvular: Esta doença é particularmente comum em Caniches, Yorkshire Terriers, Cavalier King Charles Spaniels, etc. À medida que o cão envelhece as suas válvulas ficam cada vez mais permeáveis e, em vez de fecharem eficazmente cada vez que o coração bombeia, elas permitem um movimento de sangue inverso ao normal, resultando assim numa diminuição do sangue que vai ser distribuído pelo organismo.

- Cardiomiopatia Dilatada: Este problema cardíaco é mais comum em cães de raças grandes como os Doberman, Dog Alemão, Cães da Terra Nova, Irish Wolfhound e Cães da Serra da Estrela. Esta doença causa o adelgaçamento das paredes cardíacas de tal maneira que o coração incha (semelhante a um balão com agua). As contrações do músculo cardíaco ficam muito fracas fazendo com que o sangue não seja bombeado eficazmente.

a perda de tonicidade cardíaca e da flexibilidade articular.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo