Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

você compra ossos para seu cão?

98 visualizações

Respostas


Muitas pessoas acreditam que dar um osso ao animal é apenas um passatempo, mas a importância desse alimento vai mais longe: os ossos são ótimos para a higiene bucal, já que auxiliam na remoção do tártaro. Além disso, possuem proteínas e sais minerais que são ótimos para a dieta do animal. Assim, roer um osso, além de proporcionar uma ótima distração ao cachorro, também é uma forma de suprir a carência de minerais.
Nunca dê ossos de aves para seu cachorro

Os ossos de aves são perigosos para os cães

THINKSTOCK
É muito comum que os donos comam um delicioso frango assado e, ao final da refeição, deem os ossos aos seus cães. Será que isso é saudável? As galinhas e os frangos são animais menores e, obviamente, seus ossos são pequenos e fáceis de engolir, o que pode causar engasgos e, quando o cão morde o osso de frango, formam-se pontas agudas que, ao serem engolidas, podem perfurar os órgãos e causar sérios danos.

Ao perfurar o trato digestivo, as pontas afiadas podem causar hemorragias e, se isso não for notado pelo tutor, pode gerar graves infecções, levando à morte do animal. Além disso, por serem menores, os ossos de aves podem ficar presos na garganta
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo