Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Voce leva seu cão a praia?

161 visualizações

Respostas

Melhor resposta

O verão está com tudo, o Carnaval está ai e você está preparando aquela viagem com a família e quer levar seu cachorro junto? Ok, seu fiel companheiro merece um descanso e um passeio, mas você deve estar atento a certos fatores e tomar algumas precauções!

1) Tenha em mente que a praia pode ser um local muito atrativo para você, mas nem tanto para o seu cão. Analise a tolerância dele ao calor. Algumas raças são originárias do frio, como o Husky, o Golden Retriver e o São Bernardo. Se você tiver um cachorro de uma dessas raças e levá-lo na viagem, fique atento aos efeitos que o calor pode causar neles e tome as providências necessárias para aliviar a sensação térmica.

2) Cães transmitem doenças aos seres humanos. Portanto, mantenha sempre vacinas, vermífugos e anti-pulgas em dia. Tenha sempre à mão também o cartão de vacinação do cachorro, já que em algumas cidades há fiscalizações a fim de evitar riscos contra a integridade e saúde da população.

3) Em alguns municípios é proibido levar o cachorro até a areia.Verifique as leis municipais da cidade para onde está viajando e evite contratempos.

4) Ninguém conhece seu cão melhor do que você. Se ele for agressivo, um passeio na praia pode não ser a melhor opção. Se ainda sim for levá-lo, tome cuidado e fique de olho nele.

5) Por último, mas não menos importante: lembre-se de juntar as fezes do seu cão. Não custa nada e cidadania é uma obrigação de todos nós.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo