Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

A doença do carrapato em cães tem cura? Alguém pode me dar algumas dicas de como curar.

61465 visualizações

Respostas


mas não tem perigo?se por um acaso o cachorro lamber não faz mal?
Melhor resposta

Olá Paulina! Doença do carrapato tem tratamento sim, dependendo da gravidade da infecção, pode haver sequelas, mas se fizer o tratamento certinho e até o final normalmente o cãozinho fica bom!

Claro que tem cura Paulina. Você pode usar coleiras específicas para o tratamento como também passar antissépticos para limpar as áreas afetadas. Geralmente quando você começar o tratamento, pode ser que o cãozinho fique se coçando, então o ideal é usar algum tipo de proteção para que ele não tire o medicamento. Aqueles colares, como são conhecidos, dão conta do recado muito bem.

Tem cura sim :) O mais importante é a prevenção, muitas vezes você pode até retirar os carrapatos do seu animalzinho. Porém, às vezes só isso não é necessário, precisando também de um cuidado especial no ambiente, em lugares que eles podem infestar.

Veja este artigo, aqui fala sobre como os carrapatos aparecem, como tratar o ambiente, como curar.

Minha cachorra usa remedio de carrapato e quando ela usa eu nunca vi ela lambendo, acho que nao pode lamber por exemplo vc passa no dia 5 no dia 15 e no 20 e 25 ai depois de uma semana vc leva seu cachorro para ir ao pet shop tomar banho e raspar pelos e sobrar carrapato o moço de la tira.

olá!

você deve levar ao veterinário e ele com certeza passara remédios!

usando sabonetes especias para carrapato,o meu cachorro pego tambem ai comecei a usar esses sabonetes e logo eles foram embora.

Sim, claro que existem remédios caseiros e muitos. Levar ao veterinário é muito importante mas, nem sempre existe a acessibilidade ou os resultados sejam satisfatórios com o uso do remédio indicado.
Porém, desde de criança (quando veterinários era uma coisa rara) que minha mãe combate carrapatos e pulgas em cães com ENXOFRE. Isso mesmo. O cheiro é desagradável, mas os resultados são muito eficazes para o combate de carrapatos, pulgas, queda de pelos e ferimentos consequentes desses problemas.
Se aplicado em todo o animal, os resultados são duradouros e vai levar um bom tempo para seu animal estar vulnerável a uma outra infecção dessas pragas.

mas como se deve usar este enxofre, e se pode passar pelo quintal também... abraços e ate mais.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo