Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Algum cão já sobreviveu da doença parvovirose?

3780 visualizações

Respostas


Depende do grau que a doença chega e dos cuidados tomados. É uma doença bem grave mas tem sim recuperação.
Melhor resposta

Só ha possibilidade de cura qdo detctado BEM cedo,o tratamento é agressivo,e só tem resultado,se este começar antes do desnvolvimento de septecemia e desidratação severa.Esta doença é muito resistente aos efeitos do calor,detergentes e álcool,então tudo depende do grau da doença.Maas ha casos de cães que se recuperaram,mas são raros os casos.

Quando detectada cedo e o animal for forte o suficiente para suportar ha sim uma grande chance de cura. A maior parte dos cães que são curados são vira latas ou cães de porte grande, os de porte pequeno são bem mais dificeis pois desidratam muiiiito mais rápido. Lembrando que a parvovirose só pega em cães até 1 ano +ou- depois disso é a cinomose que é bem pior.

Olá, se você quiser saber mais sobre parvovirose canina. O link anterior pode ajudar.

Graças a Deus, sim. Tenho dois akitas americanos, um casal que amanhã fazem cinco meses. A fêmea teve essa doença e ficou dois dias internada e voltou pra casa, terminamos o tratamento em casa, já o macho, foi internado dois dias depois q ela voltou pra casa, está internado há cinco dias e acho q voltará pra casa hj.
Acho q o resultado foi positivo pq corremos com eles logo assim q apareceram os sintomas, nem chegaram a diarreia com sangue. Por isso, aconselho duas coisas:
- Vacina, só a importada, pois eles estavam vacinados;
- Se aparecerem os sintomas, procure imediatamente o veterinário, não fiquem esperando.
Estou mt feliz pq a fêmea já está em casa fazendo mt bagunça e o macho estará em casa mais tarde, continuará o tratamento comigo. A veterinária disse q as chances dele morrer são mínimas.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo