Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

berne

241 visualizações

Respostas


Se queres saber sobre este parasita, é necessário saber que é um parasita cujo vetor é uma mosca. Existem remédios, tópicos que facilitam a expulsão desse "Hóspede", porém, a sanidade e o respeito ao local onde o Pet vive e se alimenta são medidas preventivas muito assertivas.

Olá Raio.

O_o

Berne ou dermatobiose é um estágio larval que infecta diversos animais, incluindo os pets, causado pela chamada “mosca berneira” ou “mosca varejeira”. Portanto, são larvas de moscas que se desenvolvem no tecido subcutâneo dos pets. O berne é considerado também uma miiase, assim como a conhecida “bicheira”. Mas a diferença entre eles é que no caso da bicheira são várias larvas de mosca que se desenvolvem e se alimentam de tecido vivo e o berne é apenas uma larva – e a lesão não é invasiva como a bicheira. É muito maior o número de casos em áreas rurais, do que em grandes cidades, onde muitos animais vivem dentro de casa ou de apartamento.
Para evitar ou diminuir a chance do pet adquirir berne, deve-se controlar a quantidade de moscas no ambiente onde vivem os animais. Para isso, o correto é remover as fezes dos animais mais do que uma vez ao dia, lavar o local diariamente e manter o lixo fechado. Como podem ocorrer dias mais quentes em qualquer estação do ano, o cuidado deve ser contínuo.
Existem também no comércio alguns medicamentos que podem auxiliar no controle de larvas. Há medicamentos orais que controlam a infecção e impedem o desenvolvimento de larvas de moscas sob a pele.
Caso esteja se perguntando se os humanos podem ter berne, a resposta é sim! O procedimento de tratamento é o mesmo, porém, é importante o acompanhamento médico, principalmente se a berne está localizada em um local sensível do corpo. Depois de retirada, o humano precisa tratar a lesão e tomar vacina antitetânica.

Espero ter contribuído!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo