Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Boa tarde, eu estou cuidando de uma cadela shih tzu que provavelmente, segundo o veterinário, apresenta uma sarna demodécica. Alguém conhece algum tratamento caseiro para eu já ir iniciando? Consigo recuperá-la em quanto tempo? O pelo volta a crescer? Obrigado desde já!

196 visualizações

Respostas


Uai, o veterinário te falou que era sarna e não passou medicamento?
Não vai nesta onda de medicamentos caseiros, pois você não sabe se seu pet pode ter alergia a algum ingrediente utilizado... aí em vez de ajudar, você vai estar é piorando o estado de saúde do seu bichinho.
Para tratar a sarna de cachorro de modo bem feito, o dono deve levá-lo a um veterinário imediatamente. Só ele saberá se o cão realmente tem sarna e qual o tipo de sarna canina. Tratamento adequado somente um veterinário que tenha realizado uma consulta clínica presencial pode oferecer. Normalmente, utiliza-se um antiparasitário que poderá ser administrado de maneira injetável ou oral. A realização de banhos com sabonete terapêutico também auxiliará no tratamento da doença. Ahh, e uma coisa importante: Devem ser tratados todos os animais que estão em contato com o animal doente.
O importante mesmo é que se evite que seu animalzinho venha adquirir a sarna, mantendo sempre uma boa higienização da caminha, brinquedos, potinhos de comida e água, roupinhas e até do próprio pet.

Ah, esqueci de falar: O tempo de tratamento se define de acordo com o estágio da sarna, dependendo alguns podem demorar até mais de mês, mas não se preocupe, pois com o tratamento adequado, os pelos do seu pet voltam a crescer sim!

O melhor medicamento para sarna é a Ivermectina, na verdade, o veterinário deveria ter prescrito ao seu pet.
Achei essa postagem em um blog que tem soluções naturais para os pets, dá uma lida, acho que vai sanar as suas dúvidas e apresentar formas naturais de cuidar da sua cadelinha!!
http://www.blog.bichointegral.com.br/2010/08/sarna-demodecicae-agora.html
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo