Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Bom dia, Tenho um Lhasa Apso, estou tendo problemas com carrapatos, todos os dias mato em media de mais de 20.Gostaria de saber que medicamento ou produto utilizar para acaber com essa praga?Por favor me ajudem, já estou a ponto de vender o cão.

1893 visualizações

Respostas


Pelo que eu sei frontline é mto bom, mas tambem é aconselhavel levar ao veterinario. Pois esses ácaros tambem provocam doenças como por exemplo anemia. Espero ter ajudado boa sorte.

Olha, o mais correto e responsável a se fazer é procurar ajuda veterinária...
Mas aqui vai uma dica, tendo como experiência as minhas cadelas:
Não existe remédio caseiro para livrar seu pet dessas pragas, no entanto existem soluções que você usa após o banho que são ótimas para evitar esses bichinhos indesejáveis... tem vários nomes para eles, aqui na minha cidade é mais comum encontrar o CHARMDOG.... depois do banho vc dilui um pouco dessa solução em água e molha bastante seu pet com ele, deixando-o secar na sombra.... É importante que você também desinfete seu quintal, podendo usar o próprio CHARMDOG para isso ou a famosa BARRAGE...

Outra dica que tenho experimentado também é um comprimido, de uso humano mesmo, que você pode encontrar em farmácias, chamado Ivermectina. Eu usava ele quando trabalhava na creche, visto que é para prevenir a infestação por parasitas no geral. Estou dando para minhas 3 princesas, e sabe do que mais, funciona! Não vejo elas mais com carrapatos. A quantidade é de acordo com o peso também, é só olhar a indicação na bula!

Assim, você verá como seu pet se verá livre dos carrapatos e pulgas...

Prezado Josean, Bom Dia. Pelo que comentas existe uma prédisposição para o contágio. As dicas que a Luiza e a Keila, sabiamente, nos deixaram, devam ser seguidas, todavia, é necessário saber a origem do contágio. Veja a rotina do seu Pet. Analise a grama/jardim, onde ele, normalmente, se exercita, muitas espécies de carrapatos ficam aderidos à gramíneas, das vezes constituindo colônias e quando passa um animal, eles simplesmente, "se mudam" para este hospedeiro. Sempre é bom verificar este trajeto... Fraternalmente, Gilmar

eu uso talfon top.é um pozinho q seca com pulgas e carrapatos. você pode jogar no cachorro e no local onde ele fica.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo