Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Cachorro tem tersol no olho? como tratar isso?

5500 visualizações

Respostas


Olá Lizete..

Bem, particularmente, é a primeira vez que vejo falar isso, mas andei pesquisando e há alguns artigos de pessoas que falam que cães também podem dar o terçol.
Então, eu vou pela lógica, já que o terçol em cães deve aparecer pelos mesmos motivos que nos humanos, visto que ele nada mais é que uma inflamação nas pálpebras. Em alguns sites, algumas pessoas falaram que levaram seus cãezinhos no veterinário e era apenas um pêlo encravado. Por isso, o certo era que que você levasse seu cãozinho ao veterinário para que o mesmo dê o diagnóstico correto e tratamento adequado. Normalmente ele poderá receitar colírios e pomadas próprios para uso do seu pet.
Em um site diz que o terçol costuma desaparecer depois de aproximadamente uma semana, embora a sua duração possa variar. Além disso, o aparecimento frequente de terçóis pode ser um sinal de que o organismo está debilitado e baixo em defesas, assim como também pode ser um sintoma de diabetes.

Prezadas, Boa Tarde. Embora, sejam coisas distintas o pelo encravado e a "Viúva" ou Tersol, a Keila está correta, o primeiro passo é consultar seu veterinário. As únicas coisas que podes administrar (tópico) são a Água Boricada e o Soro Fisiológico, porque mesmo colírios estéreis aos humanos, podem desencadear reações aos Pets.

Fraternalmente,

GIlmar
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo