Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Castrar a cachorra antes da primeira cria da câncer?

4871 visualizações

Respostas


Não. Na verdade castrar a cachorra antes da primeira cria, evita e muito o câncer.

Ter uma cria não acrescenta saúde ao animal e sim mais animais ao problema. Pesquisas mostram que, quanto mais cedo for realizada a castração, menores as chances da fêmea desenvolver câncer de mama. A castração também prevenirá o surgimento de Piometra, doença freqüente em fêmeas adultas.
Melhor resposta

Não! Pelo contrario a castração é recomendada pelo medico veterinário, porém somente após o 6 mês de vida. Pois previne o câncer de mama e outras doenças, como o câncer de útero, causado no uso de injetáveis contra a gravides! Sem contar que já existem tantos cães abandonados e rejeitados pelos seus donos, devemos castrar tanto as fêmeas quanto os machos para prevenir que ajam mais cachorrinhos pelas ruas!

Atualmente estão castrandos as fêmeas antes do primeiro cio, com 6 meses.....

é indicado castrar qualquer animal muito antes do primeiro cio se passar do primeiro cio ai sim eu acho que ja pode ser mais perigoso.

Puxa vida pessoal, muito esclarecedoras estas respostas rs eu estava justamente com essa mesma dúvida rsrsrs, pena que minha cachorrinha já está no segundo cio, não pude castrar antes pois estava aguardando a troca completa dos dentes para remover os que forem necessários, mas neste ínterim já se passaram dois cios...

Dizem que castrar a cadela antes do primeiro cio evita o câncer. Respondendo a sua pergunta: Não, tem nada a ver esperar a primeira cria para castrar.

Olha!! Não imagino quem te falou tamanha asneira mas para te acalentar o coração saiba que é bem o contrário; quanto mais cedo castrar, menos chance existirá do cancêr aparecer mas não se esqueça que não é só isso que fará evitar ou não o câncer porque também tem a parte genética envolvida nisso tudo. Eu por exemplo consegui salvar a vida da minha poodle por mais 7 anos porque eu não sabia assim como você que castrar evitava o câncer e ela chegou a ter e se curou do câncer de mama mas aos 14 anos, faleceu de um outro tipo de câncer que deu nos pulmões.

Não é indicado castrar qualquer animal antes do primeiro cio

Antes da primeira cria, ou melhor ainda do primeiro cio é um momento ideal, evita o cancer.

Ola só é muito bom di Teles em casa de BM de .mais pq eles não FIS mal pra ninguém
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo