Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Como acabar com carrapatos

155 visualizações

Respostas


o ideal é aplicar no local barragem com um pulverizador na proporção de 1/200. e deixar secar sem a presença do animal no local;outro sistema de combate bastante eficiente, é queimar o ambiente com um queimador a gás grande, e repetir esta operação semanalmente, durante 5 semanas. no caso do barragem, deve aplicar o produto por 3 semanas direto (diariamente no local afetado, e 1 vez por semana no animal, na proporção de 1/5000; ou seja, para cada ml 5 litros de agua).
espero ter ajudado

Olha, o mais correto e responsável a se fazer é procurar ajuda veterinária...
Mas aqui vai uma dica, tendo como experiência as minhas cadelas:
Não existe remédio caseiro para livrar seu pet dessas pragas, no entanto existem soluções que você usa após o banho que são ótimas para evitar esses bichinhos indesejáveis... tem vários nomes para eles, aqui na minha cidade é mais comum encontrar o CHARMDOG.... depois do banho você dilui um pouco dessa solução em água e molha bastante seu pet com ele, deixando-o secar na sombra...
Também existe um remédio em comprimido (humano mesmo) que se chama Ivermectina... eu costumo comprar para minhas princesas e dou de acordo com o peso delas. Funciona também!

O grande problema tanto de pulgas como carrapatos é justamente a infestação no ambiente.
Apenas 1% das pulgas estão no animal, o resto está no ambiente sobre a forma de ovos, larvas ou pupas. Então, além de passar bons remédios no animal, como o Frontiline, você deve passar simultaneamente no ambiente produtos como Butox ou Triatox ou até mesmo o Barrage, seguindo instruções do rótulo. Pode borrifar ou lavar o chão com isso, mas tem que passar em tudo quanto é frestinha, pois se você esquecer pode estar mantendo os bichinhos..
Ahh, outra coisa, lembre-se de retirar os animais do local até que o produto seque completamente, pois são tóxicos para eles.

Espero ter contribuído!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo