Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

como cuidar de sarna de pitbull

259 visualizações

Respostas


Se vc não tem condições de levar seu animal à um medico (que é o melhor tratamento q vc pode oferecer) existem algumas opções naturais:
Solução # 1: Você pode aplicar qualquer óleo de cozinha disponível na sua cozinha sobre as manchas na pele careca. A pele afetada vai ser amenizada pela utilização de óleo de cozinha. Além disso, também é eficaz para matar os ácaros sobre a pele do seu cão.

Solução # 2: Utilização de bórax e de peróxido de hidrogénio é conhecido por ser um dos melhores caseiros remédio para esta condição. Misturando 500 cc de solução de 1% de peróxido de hidrogênio com 2 colheres de sopa de bórax na água é grande ajuda para o banho do seu cão. Misture bem a solução até que todos os ingredientes se dissolvem bem e use-a uma vez por semana para lavar o seu cão. Depois de lavar corretamente, não limpe-a. Deixe-a ficar na pele do seu cão. Também adicionando 1/8 colher de chá de bórax por litro de água usada para banho de cão e é conhecido por ser um tratamento eficaz para a sarna.

Solução # 3: Outra melhor solução para a pele afetada do seu cão pode ser preparada utilizando os seguintes óleos. Tome 10 partes de óleo de amêndoa, adicione 1 parte de nim-óleo e uma parte de óleo de lavanda e misture bem. Aplicar esta solução duas vezes por dia sobre as áreas afetadas para se livrar de ácaros e curar as infecções.

Solução # 4: Colocando uma fatia de limão sobre as áreas afetadas também vai ajudar a tratar esta condição. Você também pode dar uma bacia de água quente e adicionar as fatias de limão para ele e deixe-as durante a noite. Na manhã seguinte, você pode aplicar esta água sobre as áreas afetadas. Óleo de alho diluído em água pode ser colocado sobre a área afetada da pele do seu cão. As propriedades antibacterianas de alho ajudam a matar os ácaros.

Remedio # 5: Um forte sistema imunológico vai ajudar a combater os ácaros que podem estar causando essa condição. Sistema imunológico fraco irá torná-los suscetíveis assim alimentando comida de cão saudável é essencial. Verduras escuras é uma obrigação em suas refeições. Além disso, a vitamina E e suplementos de vitamina C são benéficos para o seu cão. O óleo de peixe é também conhecido por ser eficaz para a construção de um sistema imune forte. Dar ao seu cão muita água durante todo o dia é de primordial importância.

Remedio # 6: Higiene global desempenha um papel muito importante na cura e prevenção dessa condição. Você deve manter a sua casa e ambiente limpos e livres de poeira. Certifique-se de abrigar o cão com abrigos completamente limpos. Vasos da cama do cão e a área de dormir e de alimentação devem ser mantidos limpos e lavados regularmente. Banhos regulares são muito essenciais. Escovando delicadamente a pele ao usar água e sabão ajudará a remover a pele crocante e escamosa.

Os remédios caseiros acima mencionados irão ajudar a curar a sarna em cães. Remédios caseiros podem ser julgados nos estágios iniciais, no caso de você notar qualquer aumento do problema ou nenhuma melhora, mesmo depois de usá-los por até 2 semanas, você deve levar seu cão a um veterinário. Um veterinário irá prescrever a medicação certa e tratamento para o problema.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo