Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

como curar a sarna

284 visualizações

Respostas


Os cães, assim como os demais animais e até mesmo o homem, podem ter diversas doenças de pele. Umas causadas por bactérias, outras por fungos, as alergias, as por problemas hormonais entre diversas outras. Dentre as mais comuns estão as causadas por ácaros.

Você sabe qual a doença de pele dos cães que é causada por ácaros? É a sarna! É isso mesmo, a famosa sarna é causada por ácaros. Há duas sarnas mais comuns que acometem os cães que são: a sarna sarcóptica ou escabiose, causada por um ácaro chamado de Sarcoptes scabiei e a sarna demodécica ou sarna negra, causada pelo ácaro Demodex canis.

Remédio caseiro para o tratamento da sarna

Uma das participantes da comunidade do Blupet, deu uma dica valiosa de como curar a sarna de cachorro com um tratamento caseiro. A dica é simples e de acordo com opiniões, infalível. Vale lembrar como já dito, é importante você procurar um especialista de acordo com a gravidade do problema e ter certeza que está tratando muito bem de seu bichinho. Clique no link acima, entre na comunidade e aprenda dicas de como cuidar de seus animais.

Trate a sarna com produtos especializados
Outra indicação que fazemos, é que se você estiver interessado em fazer um tratamento convencional para curar a sarna, o MeuAmigoPet está com uma promoção interessante no produto Frontline® Topspot, que além de ajudar no combate a sarna, também deixa seu animalzinho protegido de pulgas por até 3 meses e de carrapatos por até 4 semanas. Aproveite para conhecer na versão spray ou pipeta, vale a pena por ter essas três vantagens inclusas.

vc pode banhar seu cão com o shampoo peroxyl e espirrar o remédio tetisarnol ajuda bastante curei a minha cachorra assim
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo