Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

como curar a sarna do cachorro em casa

215 visualizações

Respostas


Prezada, Boa Tarde. Esta é uma situação delicada, o correto é buscar o auxílio de um Veterinário, falando do meu caso, os proprietários do Petshop, onde compramos os alimentos e remédios de nossos Pets, são um casal, já de amigos, em que Ele é veterinário e nos orienta de uma maneira mais assertiva, embora saibamos de remédios específicos, para este problema, por respeito aos Pets, é melhor procurar ajuda e solucionar o problema sem meias medidas, que podem ser perigosas.

Fraternalmente,

Gilmar

Para um tratamento natural, adicionar 4 a 8 de TSP bórax em pó para um litro de 1 por cento de peróxido de hidrogénio e mexa até dissolve-se o bórax. Vestindo luvas, aplicar essa solução todo o corpo do animal, evitando seus olhos, com uma esponja ou coloca-lo e massageando-la para a pele. Deixe a pele secar naturalmente antes de banhos. Repita uma vez por semana durante quatro semanas ou mais se seu veterinário aconselha-lo.

Banhos diários

Banhe seu animal de estimação usando água morna e sabão suave ou champô antibacteriana uma ou duas vezes por dia, dependendo da severidade da condição. Com cuidado pente através da pele para desalojar pêlos mortos e ácaros, depósitos cerosos e flocos de pele.

Boa Tarde Cristilaine.

Em primeiro lugar, para tratar a sarna de cachorro de modo bem feito, o dono deve levá-lo a um veterinário imediatamente. Só ele saberá se o cão realmente tem sarna e qual o tipo de sarna canina. Tratamento adequado somente um veterinário que tenha realizado uma consulta clínica presencial pode oferecer. Normalmente, utiliza-se um antiparasitário que poderá ser administrado de maneira injetável ou oral. A realização de banhos com sabonete terapêutico também auxiliará no tratamento da doença. Ahh, e uma coisa importante: Devem ser tratados todos os animais que estão em contato com o animal doente.
O importante mesmo é que se evite que seu animalzinho venha adquirir a sarna, mantendo sempre uma boa higienização da caminha, brinquedos, potinhos de comida e água, roupinhas e até do próprio pet. Ah, devemos também cuidar da nossa saúde, lavando sempre as mãos após manusear animais, pois também podemos nos contaminar com o agente causador da doença. Mas, caso você chegue a contrair a sarna, deixo aqui uma dica que vi em um site:

Ingrediente: Azeite de oliva
Modo de preparo: Aquecer o azeite e quando estiver morno, fazer uma massagem na região afetada com o auxílio de uma gaze ou algodão várias vezes ao dia.

Outro remédio caseiro para escabiose ou sarna é a realização de banhos quentes 2 a 3 vezes com shampoo e sabonete neutro, para controlar o crescimento dos ácaros.

Além destes remédios caseiros, é necessário que as roupas da pessoa infectada, assim como a roupa da cama, sejam lavadas com água quente, separadas das roupas dos outros membros da família e passadas a ferro depois.

Espero ter ajudado!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo