Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Como curar sarna de cachorro

159 visualizações

Respostas


Gabi eu tenho usado sempre o óleo queimado passar por 2 dias em todo o pelo do animalzinho e só então dar banho, tem dado sempre bons resultado, cura mesmo viu. boa sorte

Oi luiza, que oleo queimado seria este? Eu passo por dias consecutivos e so entao dou o banho?

Sabonetes próprios contra sarna vendidos em pet shop e recomendados por veterinários. são neutros e combatem o parasita. Não utilize escova para o banho, molhe simplesmente o cachorro com água morna e esfregue o sabonete suavemente pelas zonas mais afetadas. Quando estiver totalmente ensaboado, deixe o sabonete agir por alguns minutos. Deverá dar banho ao seu cachorro uma vez por semana até que esteja completamente curado. Use uma toalha limpa para secá-lo com muito cuidado. É recomendável que use luvas de látex para dar-lhe banho.

Os óleos vegetais também podem ajudar a eliminar os ácaros que provocam a sarna. Lembre-se de que o abacate é um dos alimentos tóxicos para cachorros, de maneira que descarte esta opção, o mais recomendável é utilizar óleo de oliva. Aplique algumas gotas de óleo nas zonas afetadas para debilitar os ninhos dos ácaros. Desta forma, também, hidrataremos sua pele ressecada pela infecção.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo