Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Como evitar o bérne

621 visualizações

Respostas



Para evitar os bernes, é preciso manter as moscas afastadas. Remova as fezes do cão várias vezes ao dia, lave diariamente o local onde ele urina e mantenha o lixo da casa sempre bem fechado.

Algumas gotas de essência de citronela espalhadas pela pelagem do cão podem evitar que insetos pousem. Verifique se seu cão não tem alergia à citronela.

Existem medicamentos por via oral que, ao mesmo tempo em que controlam a infestação de pulgas, impedem o desenvolvimento de larvas de moscas sob a pele. Informe-se com o veterinário.

É bom lembrar que embora os bernes ocorram com mais frequência no verão, eles podem aparecer em qualquer outra época do ano. Basta que haja condições favoráveis (ocorrência de dias quentes no inverno, por exemplo). Daí os cuidados no combate às moscas devam ser contínuos.

Manter as moscas afastadas,tirando sempre o côco e lavando o xixi diariamente do local onde o cachorro fica.O verão é a época em que mais aparecem moscas então os cuidados devem ser redobrados.

Olá Luiza!

Berne ou dermatobiose é um estágio larval que infecta diversos animais, incluindo os pets, causado pela chamada “mosca berneira” ou “mosca varejeira”. Portanto, são larvas de moscas que se desenvolvem no tecido subcutâneo dos pets. O berne é considerado também uma miiase, assim como a conhecida “bicheira”. Mas a diferença entre eles é que no caso da bicheira são várias larvas de mosca que se desenvolvem e se alimentam de tecido vivo e o berne é apenas uma larva – e a lesão não é invasiva como a bicheira. É muito maior o número de casos em áreas rurais, do que em grandes cidades, onde muitos animais vivem dentro de casa ou de apartamento.
Para evitar ou diminuir a chance do pet adquirir berne, deve-se controlar a quantidade de moscas no ambiente onde vivem os animais. Para isso, o correto é remover as fezes dos animais mais do que uma vez ao dia, lavar o local diariamente e manter o lixo fechado. Como podem ocorrer dias mais quentes em qualquer estação do ano, o cuidado deve ser contínuo.
Existem também no comércio alguns medicamentos que podem auxiliar no controle de larvas. Há medicamentos orais que controlam a infecção e impedem o desenvolvimento de larvas de moscas sob a pele.
Caso esteja se perguntando se os humanos podem ter berne, a resposta é sim! O procedimento de tratamento é o mesmo, porém, é importante o acompanhamento médico, principalmente se a berne está localizada em um local sensível do corpo. Depois de retirada, o humano precisa tratar a lesão e tomar vacina antitetânica.

Espero ter contribuído!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo