Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

como faço para acaba com carrrapatos da minha cadelinha

187 visualizações

Respostas


Os carrapatos são vetores de inúmeras doenças, quando o hospedeiro está muito infestado é comum a anemia sem contar que suas mordidas causam dor e coceira e os carrapatos podem infestar também os seres humanos, assim como a maioria dos insetos hematófagos, o ideal é procurar um bom carrapaticida para colocar tanto no cachorro, quanto no ambiente, porque eles passam somente o tempo necessário para se alimentarem em seus hospedeiros, normalmente enquanto dormem e depois caem e se escondem até a próxima refeição e se reproduzem muito rapidamente. É uma praga relativamente fácil de se eliminar se reconhecida no início, ao ver um único carrapato em seu cão, inicie o seu extermínio e sempre leve o cão ao veterinário para avaliar se não existem complicações causadas pela infestação.
O ideal é não puxar o carrapato da pele e sim fazê-lo soltar-se sozinho para evitar que seus ferrões fiquem presos na pele e continuem a prejudicar o cãozinho, eu costumo colocar um algodão com álcool na pele do cão até o carrapato se soltar e depois eu o removo e jogo no vaso sanitário (só um pedacinho pequeno de algodão para não entupir o encanamento), dizem que se vc o estourar, pode contaminar mais ainda o ambiente, vale ressaltar que não se deve por as mãos nuas nesses parasitos, para evitar quaisquer riscos de contaminação! O mais importante, é melhor prevenir do que remediar, faça sempre uma vistoria em seu cão, principalmente após o passeio e nos dias de banho, olhe os dedinhos orelhas, entre as patas e na genitália e mantenha sempre o local onde o cachorrinho habita limpo e livre de cantinhos que possam abrigar insetos... Existem receitas naturais para combate de pragas com ervas, achei esta matéria bem interessante, vale a pena experimentar, pois melhor pecar pelo excesso de cuidado do que pela falta.
http://universojatoba.com.br/remedio-caseiro-elimina-as-pulgas-e-carrapatos/

Olá Kellyana...

Olha, o mais correto e responsável a se fazer é procurar ajuda veterinária...
Mas aqui vai uma dica, tendo como experiência as minhas cadelas:
Não existe remédio caseiro para livrar seu pet dessas pragas, no entanto existem soluções que você usa após o banho que são ótimas para evitar esses bichinhos indesejáveis... tem vários nomes para eles, aqui na minha cidade é mais comum encontrar o CHARMDOG.... depois do banho você dilui um pouco dessa solução em água e molha bastante seu pet com ele, deixando-o secar na sombra...
Também existe um remédio em comprimido (humano mesmo) que se chama Ivermectina... eu costumo comprar para minhas princesas e dou de acordo com o peso delas. Funciona também!

O grande problema tanto de pulgas como carrapatos é justamente a infestação no ambiente.
Apenas 1% das pulgas estão no animal, o resto está no ambiente sobre a forma de ovos, larvas ou pupas. Então, além de passar bons remédios no animal, como o Frontiline, você deve passar simultaneamente no ambiente produtos como Butox ou Triatox ou até mesmo o Barrage, seguindo instruções do rótulo. Pode borrifar ou lavar o chão com isso, mas tem que passar em tudo quanto é frestinha, pois se você esquecer pode estar mantendo os bichinhos..
Ahh, outra coisa, lembre-se de retirar os animais do local até que o produto seque completamente, pois são tóxicos para eles.

Espero ter contribuído!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo