Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Como faço para minimizar os efeitos da sarna demodécica?? Já estou realizando tratamento com aplicações, mas minha cachorrinha de coça muito e está abrindo feridas que sangram...

147 visualizações

Respostas


Achei essa resposta pesquisando na net, não testei ainda, mas de acordo com as respostas parece surti efeitos. É um remédio caseiro
apanhar folhas e talos do capim limão(erva-cidreira),esmagar até obter caldo esverdeado,acresentar 100 ml de álcool para fixar as propriedades ativas.Deixar descansar por 24 horas em local escuro,acrescentar 1 litro de água + 2 colheres de sal,mexer e depois pulverizar sobre o animal.
No dia seguinte os carrapatos começarão a secar e haverá queda dos mesmos.
O efeito residual é longo.

Olá!

Em primeiro lugar, para tratar a sarna de cachorro de modo bem feito, o dono deve levá-lo a um veterinário imediatamente. Só ele saberá se o cão realmente tem sarna e qual o tipo de sarna canina. Tratamento adequado somente um veterinário que tenha realizado uma consulta clínica presencial pode oferecer. Normalmente, utiliza-se um antiparasitário que poderá ser administrado de maneira injetável ou oral. A realização de banhos com sabonete terapêutico também auxiliará no tratamento da doença. Ahh, e uma coisa importante: Devem ser tratados todos os animais que estão em contato com o animal doente.
O importante mesmo é que se evite que seu animalzinho venha adquirir a sarna, mantendo sempre uma boa higienização da caminha, brinquedos, potinhos de comida e água, roupinhas e até do próprio pet.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo